Jonathan Majors participou de sua primeira entrevista desde que foi considerado culpado no mês passado de agressão e assédio à ex-namorada Grace Jabbari no Good Morning America hoje. Como esperado, Majors manteve sua defesa de inocência e negou ter causado qualquer ferimento a Jabbari. Veja a matéria GMA no vídeo abaixo:
EXCLUSIVE: "This has been very, very, very hard and very difficult and confusing in many ways."
— Good Morning America (@GMA) January 8, 2024
Jonathan Majors speaks out for the first time after conviction in domestic violence trial and shares hopes to work in Hollywood again. @LinseyDavis reports. https://t.co/MyWyLCbpzv pic.twitter.com/W7D3IH3eRW
A estrela de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Loki foi considerada culpada de duas acusações de contravenção de assédio e agressão, bem como inocente de duas acusações adicionais de agressão intencional em terceiro grau e assédio agravado em segundo grau.
“Isso não aconteceu”, disse o ator à apresentadora Lindsey Davis quando ela perguntou se ele era o responsável pelos ferimentos dela periciados no dia posterior a briga deles a noite. Quando ela perguntou como Jabbari sofreu os ferimentos, ele respondeu: “Gostaria de Deus saber. Isso daria clareza, isso me daria algum tipo de paz sobre isso.”
Majors prosseguiu dizendo que ficou “absolutamente chocado e com medo” quando o veredicto de culpado foi lido.
“Estou lá e o veredicto é dado. Eu digo: ‘Como isso é possível?’ Com base nas evidências – com base nas evidências da acusação, e muito menos nas nossas evidências – como isso é possível?”
Majors afirma que “nunca bateu em uma mulher”, mas admite que seu relacionamento com Jabbari não era saudável. “Fui imprudente com o coração dela, não com o corpo dela.”
Segundo os principais veículos de Hollywood, Jonanthan Majors foi retirado de seu papel como Kang do UCM quase imediatamente após o veredicto ser anunciado. Quando questionado se acredita que sua carreira acabou ou se acha que trabalhará em Hollywood novamente, o ator respondeu: "Sim, acredito... rezo para que sim."
Numa declaração em resposta à entrevista de Majors,a promotora do caso, Brittany Henderson, disse: “Não é de todo surpreendente que o Sr. Majors não assuma a responsabilidade por seus atos. A sua difamação do nosso sistema de júri não é diferente da atitude acima da lei que ele manteve ao longo deste processo legal. O momento destas novas declarações demonstra uma clara falta de remorso pelas ações pelas quais ele foi considerado culpado e deve tornar as decisões de condenação bastante fáceis para o Tribunal.”
Majors será sentenciado no próximo mês. Ele pode pegar até um ano de prisão, mas não deverá cumprir nenhuma pena na cadeia por ser réu primário.
Coveiro