sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Christos Cage dá mais detalhes sobre a minissérie Weapon X-Men

 Uma reunião de Wolverines alternativos vem aí para uma aventura através do Multiverso para de uma velha ameaça dos X-Men, o Massacre. Para entender melhor sobre tudo isso, o ComicBook.com conversou com o escritor Christos Gage sobre Weapon X-Men para descobrir como eles decidiram quais Wolverines estrelariam a série, como o Onslaught em Weapon X-Men é diferente do vilão original, e outras curiosidades das Terras alternativas que eles poderão visitar e muito mais. Também temos páginas exclusivas de Weapon X-Men #1 de Yildiray Cinar. Espia só:

"A editora Sarah Brunstad e eu trocamos vários nomes, mas no final das contas a história realmente ditou quem foi escolhido" disse Cage sobre que Wolverines seriam escolhidos para essa história. "Exigia Wolverines “danificados”, por assim dizer. Aqueles que não eram as versões extremamente capazes que você pode ver, por exemplo, em Dias de um Futuro Esquecido, onde ele era coronel do Exército de Resistência Canadense, ou o MC2 Wolverine, que se estabeleceu e se tornou um homem de família bem ajustado. Então temos a 'Arma X' da Era do Apocalipse, que perdeu uma mão e a mulher que ama; Wolverine da Terra X, que se deixou levar, tanto física quanto emocionalmente; Velho Logan, que está gravemente traumatizado por ter matado seus companheiros X-Men enquanto estava dominado por ilusões; Jane Howlett, que é jovem e inexperiente para os padrões de um Wolverine; e o Wolverine Zumbi, que por acaso está morto".


"Nós realmente não consideramos muitos outros que não usamos... em um ponto não tínhamos certeza se seriam todos Wolverines e debatemos adicionar personagens como a Tempestade Vampira, mas a Equipe de Logans simplesmente parecia certa. Ah, Jane Howlett realmente surgiu como resultado do que foi realmente uma piada da minha parte. Continuei dizendo que queria usar o 'Scared Victorian Boy' Wolverine de Astonishing X-Men, até que Sarah apontou ser a escolha correta e inteligentemente que, para uma minissérie inteira, ele seria uma espécie de piada de uma nota só" disse o roteirista.

"Mas isso me fez pensar sobre um personagem que surgiu de uma premissa clássica de What If: e se Wolverine tivesse ficado na casa ancestral dos Howlett? E enquanto eu continuava pensando sobre isso, pensei em transformar James Howlett em Jane Howlett, já que uma herdeira, mesmo de uma família rica, enfrentaria desafios que um homem não enfrentaria numa época em que as mulheres nem sequer podiam votar. Então essa é a diversão do processo colaborativo. Então Yildiray a projetou e ela era tão incrível que ganhou vida própria!" colocou o autor.




Christo Cage também explicou que esse é um Massacre diferente do que conhecemos: "Este não é exatamente o mesmo Massacre dos anos 90. Aquele foi uma fusão das partes mais sombrias de Magneto e do Professor X. Este, como os leitores do one-shot ORIGINAL X-MEN saberão, é de um universo alternativo e é composto pelas partes mais sombrias de Magneto e Jean Grey. . Como resultado, embora este Massacre tenha os mesmos poderes da versão 616, as suas motivações são diferentes. Ainda é motivado pelas experiências de Magneto no Holocausto e pelo desejo resultante de que os mutantes governem a Terra para sua própria proteção e sobrevivência. Mas, por outro lado, é igualmente moldado pela experiência formativa de Jean Grey, quando criança, sua melhor amiga foi atropelada por um carro e Jean, usando seus poderes telepáticos pouco compreendidos, estava em sua mente quando morreu. Portanto, este Massacre é obcecado por conquista e imortalidade... uma combinação perigosa!"

Cage disse ainda que durante a minissérie "Eles viajarão para mundos familiares e diferentes, conhecendo versões de personagens da Marvel que os leitores esperam e, esperançosamente, não esperam! E quem eles encontrarem fará com que enfrentem alguns de seus próprios demônios". Por fim, o roteirista comentou que o desenhista "Yildiray está enlouquecendo com este quadrinho! Cada edição é um épico em si. Se você já leu uma edição de quadrinhos e disse: “Ei, quase nada aconteceu!” Posso prometer que não será o caso com nenhuma edição de WEAPON X-MEN. Mas você não precisa estar familiarizado com o que está acontecendo em quaisquer outros títulos ou continuidades anteriores. Esperamos que tudo o que você precisa saber esteja explicado na história. E cada edição terá uma página de texto onde revelo todo o material de origem que extraí, caso os leitores queiram procurar essas edições anteriores. Portanto, somos para leitores novos e antigos, amigáveis. Tudo que você precisa fazer é pegá-lo e se divertir!"

Weapon X-Men #1 sairá em 6 de Março

Coveiro


comments powered by Disqus