X-Men '97 colocou o triângulo amoroso de Magneto, Vampiro e Gambit no centro das atenções nesta temporada. O podcast Phase Zero do ComicBook falou com Matthew Waterson, a voz do próprio Mestre do Magnetismo, sobre a dinâmica entre os três mutantes. Na opinião do dublador, isso é uma consequência orgânica dos quadrinhos, onde essa dinâmica já estava estabelecida. Especialmente com as eras dos X-Men em que o programa do Disney+ se baseia, seria difícil não focar no romance entre Vampira e Magneto.
“Esse é um ponto em que, mais uma vez, tenho que admitir, eu não sabia que havia história no cânone para isso”, lembrou Waterson. "Então conversamos sobre isso, e a explicação disso é uma relação, não é algo que surgiu nessa interação. Isso era algo que existia historicamente antes de Vampira e Gambit. E é uma revisitação disso."
"E então, quando você vê os trechos da justificativa para o porquê, eles podem ser mais abertos, e mais, por falta de uma frase melhor, humanos um com o outro do que qualquer um deles pode ser com muitas outras pessoas, é faz muito sentido", acrescentou. "Em termos de saber que isso deixaria algumas pessoas muito, muito chateadas ou muito tristes? É aí que você pensa: 'Sim, isso vai deixar um monte de gente louca e vai ser divertido.'"
O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.
Coveiro