domingo, 8 de setembro de 2024

Chefe da Marvel Television explica porque fizeram uma série da Agatha e porque o título mudou tantas vezes

Como a primeira série de televisão diretamente ligada ao Universo Cinematográfico Marvel, WandaVision tem um lugar muito importante no UCM. Vindo logo após os eventos de Vingadores: Ultimato, a série ajudou a impulsionar o UCM para seu próximo capítulo e se tornou não apenas um dos títulos mais populares, mas mais comentados e discutidos de toda a franquia. É algo difícil de seguir, mas em apenas algumas semanas, os fãs estarão de volta a Westview por meio de Agatha desde Sempre e revendo locações e pessoas bem familiares. Falando com a ComicBook, o executivo da Marvel Television Brad Winderbaum explicou por que eles escolheram fazer um spinoff centrado em Agatha.

"Bem, tudo se resume a Jac [Schaefer, showrunner]. E Jac deu vida a esse mundo em WandaVision. E Kathryn Hahn incorporando esse papel, quero dizer, ela se tornou um ícone na tela", disse Winderbaum. "Agatha sempre foi uma personagem secundária. Ela é uma vilã em WandaVision. Mas foi como Wolverine aparecendo em uma edição de Incrível Hulk, você nunca sabe a que o público vai reagir. E Agatha não foi diferente. Então, assim que Jac se inspirou, todos nós seguimos a estrada com ela."

Ele também explicou como a série se conecta ao resto do UCM, especificamente ao filme Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, que veio depois dos eventos de WandaVision. De acordo com Winderbaum, os espectadores não precisam necessariamente ver nada antes de Agatha desde Sempre para mergulhar na jornada.

"Quer dizer, eu diria que se você conhece o UCM, isso pode justificar algumas coisas que acontecem como um prólogo", disse ele. "Mas se você está vindo direto de WandaVision ou está vindo, francamente, nunca tendo assistido a outra série da Marvel antes, você obtém as informações de que precisa sobre os personagens de que precisa para a jornada."

Winderbaum também falou sobre de quem foi a ideia para as mudanças de título do programa e como Agatha desde Sempre se tornou parte da parte recorrente de provocar constantemente os fãs da Marvel com vários nomes.

"Bem, sempre foi 'Agatha All Along' (Agatha desde Sempre, no Brasil). Nós pensávamos, 'Vai ser Agatha All Along.' E então alguém disse, 'Quer saber? Deveríamos inventar um monte de títulos diferentes para mexer com o público.' Começou com, 'Faremos isso como um encosto de cadeira falso.' E eles disseram, 'Ah, na verdade faremos isso como um anúncio falso.' E isso foi indo e voltando até ficar cada vez mais ridículo", disse Winderbaum. 

Winderbaum também provoca dizendo onde encontraríamos Agatha no começo, "Começando-a em um mundo tipo Mare of Easttown onde você pode imaginar Katherine Hahn interpretando esse papel em um universo paralelo, e ela faz isso tão bem, como uma espécie de feitiço fraturado. Porque lembre-se no final de WandaVision, ela está permanentemente presa como a vizinha intrometida de Wanda, como sua penitência pelo que aconteceu naquele show. E então por causa dos eventos de Doutor Estranho, esse feitiço é quebrado, mas isso não significa que ela está livre dele."

Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harness, deverá consistir em nove episódios. O elenco de apoio do programa contará com vários rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness). Outras adições incluem Aubrey Plaza, Joe Locke, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia.

Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de andja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)

Agatha desde Sempre estreia em 18 de setembro com os dois primeiros episódios, exclusivamente no Disney+.

Coveiro


comments powered by Disqus