Algumas semanas atrás, foi praticamente confirmado os rumores de que o diretor de Thunderbolts*, Jake Schreier, está escalado para comandar o aguardado reboot de X-Men da Marvel Studios. E durante uma aparição no Festival de Cinema Mediterrâneo em Malta no final de Junho, Schreier foi questionado sobre como abordaria o reboot e o que faria de diferente em relação aos filmes anteriores da extinta era da 20th Century Studios.
"Mesmo se eu fosse confirmado nesse filme, acho que não teria permissão para responder a essa pergunta", respondeu Schreier. "Acho que o que eu diria é que tudo sempre começa com o personagem e com o trabalho com ótimos roteiristas e colaboradores, e certamente pensando em como fazer algo diferente em qualquer projeto que você assuma. Isso é tudo o que posso dizer."
Parece bastante óbvio que Schreier acabará por ficar atrás das câmeras na introdução dos heróis mutantes icônicos ao UCM, e provavelmente teremos um anúncio oficial em algum momento no futuro. Schreier provou que consegue entregar uma história com uma equipe de personagens desajustados. Thunderbolts* pode ter tido um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias, mas foi bem recebido por fãs e críticos. Podemos assegurar que os mutantes estariam em boas mãos com ele.
O roteirista de Macbeth (2015), Jogos Vorazes: A Balada dos Pássaros e das Serpentes (2023) e Assassin's Creed (2016), Michael Lesslie, está sendo o responsável pelo roteiro, mas não ficaríamos surpresos se outro roteirista (ou dois) fosse contratado para dar uma nova reformulada ao filme antes do início da produção. O novo reboot dos X-Men ainda não tem data de lançamento definida.
Coveiro