Uma coisa clara que as pessoas puderam notar em Coração de Ferro é a volta de versões mais "antigas" dos trajes no estilo do Homem de Ferro antes da nanotecnologia. Isso deu um ar ao seriado até mais nostálgico, que se mistura a missão de celebrar uma comunidade de jovens cientistas que mexem com tecnologia e são inspiradas por heroínas como a Riri Williams. O produtor executivo Sev Ohanian — um fã declarado da Marvel — falou com o Nerd of Color sobre o processo de tornar Coração de Ferro uma heroína por conta própria, no estilo do Homem de Ferro, mas ainda única.
"Dominique é incrível e não é coincidência que trabalhamos com ela desde Wakanda para sempre até Judith e agora em Coração de Ferro. Tudo está interligado porque você deve saber disso. Ela fez o teste para ser Shuri em Pantera Negra 1 e foi aí que ela apareceu no radar da nossa equipe. Eu provavelmente sou o maior novato, você sabe, de toda a nossa equipe na Marvel e eu sou um dos maiores fãs da Marvel. Quer dizer, eu estou em cada data de lançamento, na exibição de abertura e estou assistindo a todos os programas. Estou em todos os fóruns. Estou assistindo a todos os vídeos de easter eggs. Então é muito divertido ver que essas séries e filmes são feitos com tanto amor e dedicação de todos, desde, você sabe, Kevin e Lou e Brad e, claro, Zoe e Kelsey. Hum, é muito divertido ver essa experiência e ver que há muito espaço para criatividade. Sabe, nós trouxemos essa incrível roteirista-chefe, Chinaka Hodge que também é nova no universo da Marvel, e ela conseguiu realmente colocar sua própria voz na Riri a tal ponto que é isso que estamos vendo quando assistimos à série hoje" disse o produtor.
A equipe de design prático auxiliou a equipe gráfica fornecendo produções em tamanho real dos trajes em questão para serem recriados em CGI, prestando muita atenção a tudo, desde as formas até os reflexos, para criar um visual mais atraente. Sev Ohanian contou sobre como foi voltar a versão mais antigas das armaduras de ferro nesta série:
"Acho que para nós eram honestamente os trajes de ferro. Nós nos dedicamos muito a dar à Riri sua própria mistura especial quando se trata da aparência de um traje de ferro. Queríamos ser diferentes dos trajes posteriores do Tony, sabe, quando ele meio que entrou no mundo da nanotecnologia. E para nós, era muito importante para mim trazer de volta o barulho do capacete dela saindo. Tipo, isso é tão gratificante. E uma das maneiras pelas quais nossa incrível equipe de efeitos especiais conseguiu fazer tudo isso foi que literalmente tivemos trajes de ferro em tamanho real, em live action, tipo, metal de ferro completo, sei lá".
Ele explicou que "Nós levávamos eles para o set e você podia ver, e eles eram incríveis para referência de iluminação para efeitos visuais e também eles atuam no programa muitas e muitas vezes você está literalmente olhando para um objeto físico real, mas fazê-los é bem difícil. Eles não os entregam simplesmente, é claro. Então, trabalhar com a Zoe e nossos incríveis chefes de departamento para realmente descobrir o timing e a aparência, e quero dizer que é isso que faz o programa parecer tão real que tantas vezes você está realmente olhando você sabe, a Dom vestindo algo que lembra uma armadura de ferro de verdade".
Inspirando-se na estética e na realidade do crescente número de mulheres nas áreas STEM, Coração de Ferro destaca de forma única esse grupo demográfico emergente de mulheres e lhe dá um toque de ficção científica. A produtora executiva Zoie Nagelhout afirmou:
"Riri é uma espécie de super-heroína para essa comunidade. Sabe, ela oferece uma jornada tão interessante, como se tivesse nascido desta forma. Sabe, ela nasceu com esse intelecto e isso impactou todas as faces da sua vida. Não foi como se ela, sabe, isso tivesse sido imposto a ela mais tarde como adulta. Ela viveu dessa maneira. E então, aos 10 anos, ela estava no ensino médio e aos, sabe, 15 anos, ela entrou na faculdade. E tenho certeza de que existem tantas mulheres em STEM que são mentes brilhantes que têm experiências semelhantes, nas quais elas meio que sua vida pessoal e esse brilho impactaram quem elas são e como elas se desenvolveram, e eu acho provavelmente de maneiras desafiadoras, mas também de maneiras realmente lindas. E então, capturar essa justaposição nesta personagem era absolutamente essencial, era representar aquela comunidade. E Chinaka, nossa escritora, tem, sabe, família daquela comunidade, então acho que, para ela, também foi muito pessoal, meio que capturar pessoas que ela conhece na vida real, uh nesta personagem".
Por fim, o Nerds of Color quis saber o que cada um dos dois produtores espera que a série traga para os fãs:
"Eu acho que com a série chegando às pessoas é que é um personagem com o qual talvez elas não estejam tão familiarizadas quase talvez se você pensar em Guardiões da Galáxia quando foi, sabe, lançado pela primeira vez. Eu acho que o mundo mainstream não estava muito familiarizado com esses personagens. Eles estão embarcando em uma jornada que você não esperaria e te levando a lugares que ficam bastante mágicos às vezes, de maneiras que você não espera, tudo com uma bela abordagem de drama e narrativa e até mesmo momentos incríveis de comédia, todos baseados nesses relacionamentos entre, você sabe, Riri e sua amiga Natalie e Riri e e Parker, é claro, e e você sabe, surpreendentemente, o personagem de Riri e Alden que eu acho que é uma linha tão divertida que você nem imagina chegando. Acho que tudo isso vai criar uma série realmente divertida e maratonista que você nem sabia que estava procurando" disses Sev.
Já Zoe completou: "Eu acho que tivemos a oportunidade de apresentar o que agora são alguns dos meus personagens favoritos do UCM. E então, eu realmente espero ver as pessoas se envolvendo com eles, sabe, e os levando como seus personagens favoritos depois desta série, porque eu acho que eles são tão únicos e tão interessantes. Uh, e sabe, como o Sev meio que apontou antes, nós dois sendo grandes fãs dos trajes de Ferro, trabalhar nisso foi um presente. E a forma como isso se manifestou no resultado final é que estamos muito orgulhosos disso. É de, sabe, Rodney Fenttobella, que lidera nossa equipe de desenvolvimento visual, sabe, para nossa consultora Asia Pena, que é uma Imagineer, sabe, que nos deu esses detalhes da vida real sobre qual seria o peso, quanta carga suportaria. Depois, para Dan Sudig e sua equipe no nosso departamento de efeitos especiais que os construíram e, em seguida, para nossa equipe de efeitos visuais, sabe, Greg Steele e David Bosow e os muitos artistas incríveis que deram vida a ele. Passou por tantas mãos brilhantes. Então, estou muito orgulhosa disso e espero que as pessoas venha ver essa experiência cinematográfica na sua tela em casa".
Você pode ver a entrevista completa abaixo:
Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. A série deve explorar temas como legado, genialidade e a responsabilidade que acompanha o poder, enquanto Riri forja sua própria identidade como Coração de Ferro.
Coveiro