terça-feira, 7 de outubro de 2025

Justiceiro e Eco dividiriam episódio juntos antes da reformulação criativa de Demolidor: Renascido

 Demolidor: Nascido de Novo passou por uma grande reformulação criativa no meio da produção. Os "roteiristas principais" da série foram substituídos, com Dario Scardapane substituindo Matt Corman e Chris Ord como showrunner. Alguns papéis foram reformulados (Ayelet Zurer retornou como Vanessa Fisk após ser inicialmente substituída por Sandrine Holt), e a série ganhou um novo piloto e um novo final de temporada. Isso mal arranha a superfície das mudanças, mas entre as maiores está a transformação de Demolidor: Renascido em uma continuação direta de Demolidor, da Netflix, apesar dos planos originais de que fosse um reboot.

Em conversa com a IGN, um dos roteiristas da série, Jesse Wigutow — que trabalhou na série antes e depois da reformulação — confirmou que a Marvel Studios descartou os planos para um episódio independente "de garrafa" que girasse em torno do Justiceiro de Jon Bernthal e da Eco de Alaqua Cox.

"Eles queriam fazer um episódio singular "de garrafa", com o Justiceiro cruzando o universo do Demolidor", confirmou Wigutow. "Isso foi há dois, três anos, e uma coisa levou à outra, e eu comecei a me concentrar principalmente nisso."

"Envolvia o Justiceiro e a Eco passando uma noite interessante juntos — não romanticamente, mas narrativamente", brincou ele, observando que a ideia acabou "caindo por terra". Wigutow acrescentou: "Quem sabe, talvez volte. Mas a história tem sido um pouco distorcida em termos de desenvolvimento, e fazia parte de uma ideia anterior."

Wilson Fisk teve uma participação especial em Eco, com uma cena pós-créditos preparando o cenário para sua participação na Prefeitura. Maya Lopez, que estreou em Gavião Arqueiro, foi amplamente ignorada em Demolidor: Renascido e, embora suas ações tenham sido referenciadas, ela nunca foi nomeada. O Demolidor apareceu brevemente em sua série para um flashback cheio de ação.

A série Eco passou por uma série de problemas criativos e, embora o retorno da personagem na série do Homem Sem Medo fizesse sentido, parece que Maya agora ficou para trás. Wigutow elaborou sobre as mudanças feitas em Demolidor: Renascido quando disse: 

"Acho que não estou falando fora de propósito ao dizer que houve um esforço para tornar a série bem separada da série da Netflix e uma espécie de novo conceito."

"Sinto que algumas coisas funcionaram bem, outras não. E havia expectativas que não estavam necessariamente sendo atendidas, e houve um esforço concentrado e uma mudança de rumo — não necessariamente para retornar à Netflix, mas para honrar a origem da série na Netflix", continuou ele. "A ideia é que ela esteja mais alinhada com a série da Netflix agora."

O roteirista confirmou posteriormente que é um dos roteiristas da 2ª temporada de Demolidor: Renascido e que a sala de roteiristas da 3ª temporada estreia na próxima semana.

Em Demolidor: Renascido, da Marvel Television, Matt Murdock (Charlie Cox), um advogado cego com habilidades extraordinárias, luta por justiça em seu movimentado escritório de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio) persegue seus próprios projetos políticos em Nova York. Quando suas identidades passadas começam a emergir, ambos se encontram em uma rota de colisão inevitável.

A segunda temporada de Demolidor: Renascido está prevista para estrear no Disney+ em março de 2026 e está confirmada para ter 8 episódios.

Coveiro

comments powered by Disqus