domingo, 6 de abril de 2008

Homem de Ferro: na alegria e na tristeza.

Os ataques terroristas aleatórios continuam e Tony Stark, diretor da SHIELD, tem que descobrir o que realmente está por trás disso, mas esse é só um de seus problemas. Enquanto enfrenta o que realmente significa ser diretor de uma superintendência militar, em outro lugar surge um novo vilão... Na verdade, nem tão novo assim.

Photobucket


Os ataques terroristas de grupos aleatórios vêm acontecendo há algum tempo, como vimos na última edição de Avante, Vingadores!. Desta vez, o Homem de Ferro analisa o componente de um deles em seu laboratório da SHIELD com Maya Hansen: um dos atacantes de um iate corporativo em Barbados. O que descobrem é que têm em mãos um homem com um vídeo digital no cérebro, que tinha “filmado” toda a ação do grupo contra o iate de uma empresa de cosméticos, aparentemente por serem uma divisão contra abuso de animais. O mais importante, ele teria filmado quem financiou a operação. Mas ativistas em defesa de animais não possuem alta biotecnologia nem treinamento militar como este grupo e como todos os outros terroristas que atuavam nos últimos dias. Ele havia filmado quem estava por trás dessa “cooperação”.

Porém, antes disso, havia filmado a operação em que a SHIELD interviu, 48 horas antes. Os soldados da tropa alfa da SHIELD e Tony entraram em ação para resgatar os ocupantes do iate, esperando uma resistência mínima, mas não foi o que aconteceu dada a capacidade dos criminosos. A luta descambou e, segundo Stark, a tropa da SHIELD não estava preparada para tal. Ao final, o Homem de Ferro consegue levar o membro morto da gangue que gravava tudo para analisá-lo.

Photobucket

O equipamento biotecnológico está se desfazendo, decompondo, e precisam rapidamente terminar de ver para descobrir quem está por trás das operações. E ele olhou nos olhos do terrorista: Darius Faraz, um homem que atualmente atua em uma consultora de segurança contratada pela ONU, cujo acionista majoritário é Karim Mahwash Najeeb. Tony acha que o acionista está envolvido, mas não deve estar sozinho. Porém, contrariando a idéia de Maya de que Faraz seria este parceiro, diz que este é apenas um capanga. Najeeb está na China, como vimos em Avante, Vingadores! 14, “conhecendo” uma rede de clínicas psiquiátricas. Mas Karim está atrás de um paciente específico...

Retomando as últimas cenas da edição anterior, Najeeb chega a uma cela com um prisioneiro único, que não come, não dorme, não fala.... Mas Najeeb sabe exatamente quem ele é e trouxe o que precisa. É Mandarim, e o empresário tem seus 10 anéis de Makluan. Mas Mandarim não demonstra gratidão ou sequer esboça algum sentimento. Karim então manda que atirem no velho por todo o transtorno causado, mas é então que o vilão mostra seu poder e, em uma luta massacrante, derrota dois seguranças dos três que acompanhavam Najeeb. Ordena que o último segurança em pé termine o serviço e ele atira, mas não em Mandarim. O “capanga” Darius Faraz agora serve a um novo mestre.

Photobucket

Tudo parece caminhar, mas Anthony tem que lidar com algo pior ainda pra ele. Estão todos a sua procura, mas é apenas quando Dugan vai “buscá-lo” que conseguem tirar o diretor do laboratório. Stark está nervoso, não sabe lidar com o que vem à frente, mas é necessário: ele tem de falar no enterro dos atuantes da tropa alfa que morreram na operação fracassada 48 horas atrás. É então que Dum-Dum faz um ótimo discurso de que Tony vem provando que comandar uma instalação militar como comanda suas empresas parece dar certo, mas existe a diferença crucial de que empregados de uma empresa não morrem sob seu comando. Diz ainda que soldados só sabem fazer duas coisas: lutar e receber ordens. Só esperam que essas ordens venham de alguém que saiba o que é melhor para o futuro e pergunta para o diretor “Suas decisões hoje fazem do mundo um lugar melhor amanhã?” a resposta é “sim”. E é com este espírito que o Homem de Ferro enfrenta sua "covardia" e diz aos parentes e amigos daqueles soldados que lutou com muitos super-heróis, mas poucos, como estes homens que morreram sob seu comando, eram heróis.

Photobucket

Cammy

comments powered by Disqus