domingo, 20 de abril de 2008

New York Comic Con: Macacos na Marvel!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

Photobucket


Quem acompanhava as discussões das últimas convenções de quadrinhos dos últimos anos, sabe que uma piada criada por um fã pode muito bem virar uma boa idéia na cabeça do editor da Marvel Joe Quesada. Foi assim que mais ou menos nasceu a série Marvel Zombie. E é assim que também será com Marvel Apes!


De fato, quando Quesada sorri e dá continuidade a uma piada que pode parecer muito non-sense. Tome cuidado! Ele pode não está sendo irõnico. E a prova disso é confirmada agora quando os boatos de que uma série de Macacos inteligentes e super-heróicos baseados em personagens da Marvel ganha sua vez. Sob a coordenação do editor Steve Wacker, Marvel Apes terá o roteirista de "Masked Marvel" Karl Kesel e o desenhista de "WWH: Frontline" Ramon Bachs como equipe criativa.

O enredo contém uma série de piadas no melhor estilo non-sense digno de uma história como essa deve ter. Fazendo troça, Kesel resume a história brincando que "o MACACO-aranha é o heroi de Machattan dos Estados Simianos da América". Contudo,o roteirista não quer só fazer insanidades em suas páginas, a grande diversão é montar um paralelo de como funcionaria uma sociedade de cidadãos macacos que fosse um espelho muito similar do que vemos no Universo Marvel.

Claro que é inevitavel acontecer alguns questionamentos sobre personagens Marvel envolvidos com os símios. Assim, o Fantasma Vermelho - vilão russo que tinha uma gangue de macacos poderosos - já é certo como tendo uma participação e o herói trapalhão Gibão que vez ou outra aparecia na revista do Aranha foi lembrado. Um novo personagem também dará as caras - Ape X - que nada tem haver com um velho personagem antigo criado pelo Kirby.


Photobucket



Kesel parece de fato animado com o projeto e conta sobre sua preocupação em dar uma cara mais própria a essa realidade, elogiou o trabalho de Ramon e falou sobre suas inspirações tiradas do programa americano "Lancelot Link: Secret Chimp" na sua apresentação na NYCC.

Coveiro

comments powered by Disqus