quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Deodato é o terceiro artista a ganhar um Marvel Art Book

Deodato Jr

Mais uma vez, Mike Deodato Jr honra os artistas brasileiros com mais uma salto em sua carreira. Entre os muitos ícones da indústria de quadrinhos que trabalham na Casa das Idéias, ele foi o terceiro a ser escolhido para ter um livro especial só com sua arte e contando a história da sua carreira.

Marvel Art

O nome do livro é Marvel Art by Mike Deodato Jr e faz parte de uma série encadernada de luxo que até agora só tiverem os nomes de Joe Quesada e Marko Djurdjevic. E assim como as antecessoras, essa obra é escrita por John Rhett Thomas, jornalista que irá contar a história do nosso brasileiro desde seus primórdios até os seus dias de grande sucesso na Marvel. E, claro, tudo isso recheado com a melhor arte do nosso desenhista.

Para saber mais detalhes sobre essa obra e o que podemos esperar dela, perguntei ao próprio Deodato por email como ele recebeu essa notícia:

"Eu fiquei surpreso quando soube, Sérgio e muito, muito contente porque esse era um sonho antigo. Achei muito gentil por parte da Marvel. Trabalho com eles desde 95 e pretendo continuar por muito tempo ainda" disse ele.

Também perguntei o que devemos encontrar no meio de todo esse material e se podemos esperar alguma surpresinha

"O livro vai cobrir meus quase quinze anos de Marvel: Sketches, layouts, material não publicado e uma capa feita especialmente pra edição. Não dá pra revelar mais porque ainda estamos na fase de seleção, mas eu tô muito animado com o livro. A capa eu já terminei, mas só poderá ser divulgado depois que a Marvel autorizar".

Deodato Jr

E enquanto ficamos ansiosos esperando pela capa a ser divulgada, vai aqui o link da amazon para você já ficar de olho no livro!

Coveiro
(PS: Sérgio sou eu! :P)

comments powered by Disqus