sexta-feira, 1 de abril de 2011

Novos Vingadores: Comandante & comandados

New Avengers #61

De volta à liderança de seu grupo de vilões graças ao presente concedido por Loki, o Capuz agora está disposto a dividir mais do que o fruto de roubos e corrupção, mas também os poderes das Pedras das Nornes. Não muito tempo depois, no Brooklyn, Steve Rogers e Bucky Barnes, o primeiro e o novo Capitão América, observam soldados do MARTELO revirando os destroços do antigo esconderijo dos Novos Vingadores, inclusive os pertences de Steve, que morou ali por muito tempo. Mas não demora muito para essa missão de observação mudar drasticamente, quando em Novos Vingadores 86 começa, com roteiro de Brian Micheal Bendis e arte de Stuart Immonen e Daniel Acuña (de quem sou fã!), uma história ligada diretamente a’O Cerco de Asgard.

Atacados pelo Laser Vivo, muito mais poderoso graças ao cumprimento da promessa do Capuz, Steve e Bucky são obrigados a revidar. E, claro, demora uma fração de segundo para que os soldados do MARTELO ouçam e percebam o que está acontecendo, pedindo reforços. E logo percebemos a diferença entre os dois homens que podem ser chamados de Capitão América, já que o atual detentor do escudo não hesita em usar uma pistola contra o vilão, apesar do efeito ser mais brando que o esperado.

Contudo, uma mão azul toca o rosto do jovem Capitão, que acaba sob o comando do Corruptor, que aproveita a distração para colocar seus poderes químicos de comando, também “anabolizados” pelo Capuz, em prática. Totalmente sem controle sobre suas ações, Bucky está prestes a morrer pela mesma arma que empunha.

Novos Vingadores: O Cerco

Ainda em Nova York, mas em Manhattan, os dois aracnídeos dos Novos Vingadores, Homem-Aranha e Mulher-Aranha, conversam aderidos ao parapeito de um prédio enquanto observam a movimentação em torno da Torre dos Vingadores (apesar do Aranha não se conter com suas piadas), que parece indicar uma movimentação fora do comum.

Sabendo que ele já enfrentou Norman Osborn várias vezes, Jessica Drew pergunta a Peter sobre o atual chefe de segurança nacional, e por que o herói não parece tão irritado quanto deveria estar. Mas diferente do que aparenta, o Aranha está furioso com tudo isso, e nada lhe dará mais prazer do que o momento em que, depois de Osborn pisar na bola (e ele o fará), eles o derrotarem e desmascarem.

A conversa continua e a Mulher-Aranha revela que tem um detector de alienígenas, capaz de detectar a natureza de qualquer ser (uma paranóia condizente com o pós-invasão skrull), presente recebido por ela depois de se tornar agente da ESPADA. [aliás, essa série poderia ser publicada, hein?] Caçar alienígenas invasores parece ser a melhor forma de compensar pelo que a rainha skrull fez usando sua identidade. E no meio da conversa Peter fica confuso se ouviu um elogio, uma ofensa, ou se está em um encontro com Jessica.

Novos Vingadores: O Cerco

De volta ao Brooklyn, sem conseguir identificar os homens que invadiram o local, os soldados do MARTELO sofrem com a habilidade inigualável de Steve em agir sorrateira e eficazmente. E isso só piora quando ele consegue encontrar o que estava procurando, uma versão high tech de seu escudo, fruto de uma outra época de sua vida. E é tempo suficiente dele se proteger dos disparos feitos contra ele por... Bucky? O Corruptor pensou em um uso mais efetivo para o controle que agora exerce sobre ele.

Novos Vingadores: O Cerco

Em Manhattan, o Grifo parece menos conformado que o Mandril com sua condição. Ele se sente usado ao ser mandado para caçar os Vingadores, mesmo com poderes ampliados. Pensando em dinheiro, sua ideia de sucesso é mais materialista do que a do símio, que pensa no status que seria derrotar um vingador. Quem sabe, integrar o time de Osborn.

Não demora para o Mandril avistar a dupla aracnídea que conversa (e Bendis aproveita para alfinetar a recente mudança “mágica” na vida do Homem-Aranha), e iniciar o ataque ao ambos.

Novos Vingadores: O Cerco

Nas ruínas do seu antigo apartamento, Steve tenta ajudar Bucky a escapar do controle do Corruptor, que se delicia com a cena que seus poderes ampliados estão promovendo. O ansioso Laser Vivo só pensa em acabar o serviço e sair dali, e quem sofre com isso são os soldados do MARTELO. O Corruptor quer registrar o que está fazendo. Como o Mandrill, pensa no status que aquilo pode lhe dar.

O tiro é disparado, porém (calculadamente ou não), a bala faz um ricochete no escudo de energia e no original, e atinge o Corruptor, deixando o Laser Vivo sozinho contra dois Capitães América.

Novos Vingadores: O Cerco

A outra dupla da história não tem a mesma sorte, e logo a Mulher-Aranha é pega pelo poder (ampliado) do Mandrill de controlar mulheres.

Novos Vingadores: O Cerco

Prestes a matar o Homem-Aranha e cometer suicídio sob o comando do bizarro vilão, a situação parece bem mais complicada, pois não há bala para ricochetear.


João

comments powered by Disqus