quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Queda dos Hulks: O dia em que nasceu o Bomba-A – Parte 9

Bomba A

Um mistério menor que acompanha a identidade ainda desconhecida do Hulk Vermelho certamente é como foi que Rick Jones acabou sendo transformado na criatura conhecida como Bomba-A. A resposta finalmente pode ser encontrada neste novo capítulo de A queda dos Hulks.

Aqui, vemos justamente alguns momentos depois da aventura do Hulk Vermelho e Thundra encontradas na edição de Universo Marvel do mês passado. Bomba-A que espreitava tudo a distância e camuflado, finalmente resolve se revelar, atacando o Rulk a dentadas. E enquanto reagia a ofensiva, o Hulk Vermelho conta como foi que MODOC elaborou o plano que transformou um ferido Rick Jones após os eventos do Hulk contra Mundo no Bomba-A.

Bomba A

Aqui, ele começa a recorda-se que foi justamente a partir do sangue de Emil Blonsky, o Abominável, que extraíram o produto para torná-lo um monstro. O Rulk Vermelho complementa dizendo que foi ele quem matou Blonsky para conseguir a amostra de sangue para o experimento. Acabou-o matando por satisfação, afinal, Emil era um monstro. Lembra que o Líder ficou muito bravo.

Os experimentos em Rick continuaram. MODOC teve a idéia de por as glândulas de camuflagem dele, e dali sairia a arma para matar Banner. Contudo, foi justamente a Marlo, sua ex-esposa, também vítima dos experimentos da Intelligencia que o libertou. Daí, tudo transcorreu como vimos nas primeiras histórias de Marvel Action.


Bomba A

Em vários momentos, Rick tentou contar a Bruce o que sabia, mas foi também igualmente capturado e manipulado pelos vilões, especialmente o Dr. Samson, ou melhor, Sansão. O psiquiatra, por sinal, foi quem implantou a sugestão para um dia o Bomba-A matar Bruce Banner. Só não se sabe o porquê disso não ter sido disparado ainda.

E assim, após lembrar de tudo graças a ajuda do Hulk Vermelho, o Bomba-A encerra as hostilidades e foge da briga. De volta ao esconderijo do Banner no Novo México, Jones conta tudo o que descobriu ao Banner e agora ambos começam a pensar numa solução para a situação de Rick Jones, como fazer ele reverter da forma monstruosa. E o melhor, como tirar a sugestão de Samson da sua cabeça.

Mais tarde, quem aparece no esconderijo é o Hulk Vermelho, pronto para um tira-teima da outra briga, mas Banner interrompe a briga com a armadura redentora dizendo que há coisa mais importantes na frente. Ele precisa do Vermelhão para ajudá-lo a tirar a sugestão da mente do Bomba-A. E para tal, a melhor idéia é acioná-la agora, antes que o peguem de surpresa.

O gatilho Banner já imagina qual seja, por isso precisa do Hulk Vermelho simulando matá-lo. E assim é feito. Quando o Rulk começa a esmagar o crânio de Banner, o Bomba-A avança contra o amigo para acabar o serviço. E assim, Bruce se vê em apuros, tentando sobreviver ao incontrolável amigo, ao mesmo tempo que tenta chamar Rick Jones a razão. E ele não terá a ajuda do Hulk Vermelho desta vez, que parece se divertir muito com tudo.

Bomba A

Bomba-A acaba arrebentando a armadura redentora e resta ao cientista apenas correr para escapar com vida. No meio da perseguição, Bruce percebe o que foi mexido no cérebro de Jones para ele não conseguir se controlar e voltar ao que era. Rick sente-se eternamente culpado por tudo que aconteceu no acidente com Banner e até os dias de hoje acha que ele é quem deveria carregar a maldição do Hulk.

Então, momentos antes de ser esmagado pelo monstro azul, Bruce diz que o perdoa. Afirma que nunca foi culpa do jovem o acidente. E isso faz o Bomba-A recobrar a consciência de Rick Jones e abraçar o amigo. E essa foi mais uma derrota silenciosa que eles impuseram aos vilões da Intelligencia.

Bomba A

Essa história escrita por Jeff Parker e desenhada por Carlos Rodriguez e Fernando Blanco encontra-se no começo de Universo Marvel 11. Agora, só resta saber o restante dos acontecimentos que nos levam para o derradeiro final de A Queda dos Hulks. Confira em nosso índice!

Coveiro

comments powered by Disqus