quinta-feira, 28 de abril de 2011

Thor: Começa o Cerco sob Asgard

Thor

Uma artimanha elaborada por Osborn e Loki acabou voltando os olhos de toda população dos EUA contra Asgard e seu povo. O bom Volstagg foi usado como mero bode expiatório para uma catástrofe que rivaliza até mesmo com os eventos de Stamford, e agora os Asgardianos se perguntam se os mortais de Midgard ousariam realmente afrontar deuses. A resposta você já encontrou na minissérie d’O Cerco, mas na edição 12 de Homem de Ferro & Thor você confere toda a repercussão sobre os olhares dos imortais.

Cerca de dez horas antes da invasão, os deuses se reúnem na mesa para discutir com o Rei Balder sobre a possível afronta dos terráqueos. Os dois melhores amigos de Volstagg , Frandal e Hogun, lamentam o ocorrido, mas acataram a decisão do balofo em responder a justiça de Midgard. Tyr é menos condescendente e acha que foi uma armação. “Volstagg não poderia ser ameaça nem para um assado”, ele diz.

Thor

Knut, um velho profeta que já errou tantas coisas quanto acertou, irrompe no salão afirmando que os mortais estão por vir e a queda de Asgard está próxima. Contudo, ninguém lhe dá atenção e Heimdall confirma que não vê nada vindo no horinzonte. Knut continua seu devaneio, afirma que prevê também a morte de Tyr, e ele só sossega quando Loki o leva para longe dali.

Desamparado, Knut é confortado por Loki até seus aposentos, dizendo que acredita nas profecias do velho. E então, aproveitando a mudança de guardas, o Deus da Trapaça o mata.

Thor


Durante a madrugada, Heimdall acorda ainda meio embriagado por uma voz. Ela sugere ser Loki e diz que, impossibilitado de remover o deus visionário de seus aposentos, colocou todo o quarto no centro de Asgard. Então, Heimdall vê o embuste, seus olhos enxergam a vinda dos Vingadores de Osborn, a Iniciativa e uma tropa gigantesca do MARTELO. Ele vê tudo e nada pode fazer.

Thor

Rumando para longe de Asgard, vemos a bela Kelda num interlúdio. Ainda de luto pela morte de seu amor mortal, ela decide fazer o que é certo – avisar a família de Bill como o jovem morreu bravamente.

Então, o Sentinela é o primeiro a chegar, perfurando Asgard como um míssil. Heimdall chega a vê-lo passar por ele, mas nada pode fazer ainda. Tyr invade os aposentos de Knut e vê seu cadáver, estando agora ciente de que ele realmente viu a verdade.

E, longe dali, numa cadeia em Broxton, Volstagg acompanha as notícias junto com seus carcereiros sobre a invasão a Asgard. Ao ver Thor sendo espancado, os carcereiros concluem que o justo seria livrar o deus pançudo de sua prisão e dar uma chance de ele provar que é inocente. Para tal, eles têm a idéia de deixar um vídeo na internet com o depoimento de Volstagg, já que hoje em dia ela é um meio de tanto impacto como qualquer outra mídia.

Thor

E assim que o vídeo de Volstagg cai na rede, juntamente com o do espancamento do Thor, as opiniões das pessoas começam a se dividir. Volstagg sai da cadeia e é aconselhado pelos policiais a ajudar seus amigos. Contudo, o que ele não contava é que um Thor viesse até ele obrigá-lo a pagar pelo que fez. Mas não exatamente o Thor que conhecemos. Este é o escabroso clone andróide do Deus do Trovão, Ragnarok, a versão deturpada do filho de Odin pronta para levar sua versão da justiça ao asgardiano.

Thor

Mais uma vez, a dupla Kieron Gillen e Billy Tan (com uma ajudinha de Rich Elson e Batt) se juntam encabeçando este novo arco na revista do Deus do Trovão. A continuação disto você acompanha em O Cerco 2 e na próxima edição de Homem de Ferro & Thor. Até lá!

Coveiro

comments powered by Disqus