quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Cerco: O longo caminho até Oklahoma

Integrado

Paralelo a toda a balbúrdia que tomou Asgard durante a sua invasão, temos uma outra história sendo contada nos bastidores que acompanha a minissérie principal na revista d’O Cerco. Nela, o jornalista Ben Urich e o camera man Will Stern acompanham Volstagg até Oklahoma, sem ter idéia ainda do caos que há por lá.

No meio do caminho, após uma parada para abastecer, Urich aproveita para coletar as opiniões das pessoas sobre os drásticos eventos ocorridos em Chicago, enquanto que Stern se preocupa de comprar salgadinhos e revistinhas para distrair Volstagg. O asgardiano parece se divertir bastante lendo American Woman. Já Urich parece preocupado, pois as pessoas parecem estar ainda apoiando Osborn sem desconfiar de nenhuma armação por trás de tudo. Will lembra que tudo é culpa do ancora Todd Keller e uma comparação bem curiosa envolvendo Gigantes de Fogo é feita.

Integrado

Todd por sinal já está em Oklahoma, pronto para receber o Patriota de Ferro para uma entrevista. Contudo, algo incomoda Keller e ele interrompe o programa só para confirmar o óbvio – aquele na armadura não era Osborn, mas sim um robô replicando-o. O agente do MARTELO justifica a situação,pois Norman já esta rumando para Asgard. E Keller fica satisfeito, cabe a ele convencer o país de que essa é uma boa idéia.

Integrado

Na estrada para Oklahoma, bem perto de chegarem a cidade, tropas do MARTELO passam pelos carros rumando para o Cerco de Asgard. No meio do caminho, no entanto, alguns agentes captam leituras asgardianas na Van de Will Stern. E assim, uma inevitável briga entre Volstagg e os operativos começa. Como diria o gordão, é um bom alívio para o estresse.

Integrado

Will e Urich tentam furar o engarrafamento rumo a cidade, mas acabam sendo cercado pelo MARTELO. Os homens o capturam, mas não por muito tempo. Com uma ajudinha da atuação de Will, eles conseguem se livrar da prisão e fogem pela segunda vez das autoridades nessa história.

O próximo capítulo disso continua no O Cerco 3, onde a provavelmente veremos o ataque a Asgard e como essa história se conectará ao que vimos em Homem de Ferro e Thor.

Coveiro

comments powered by Disqus