domingo, 1 de novembro de 2015

Conheça o Editorial 616: Marcos Dark

Editores, Redatores e Colaboradores são o que fazem o Universo Marvel 616 ser o que ele hoje é. Conheça cada um de nossos membros com as novas páginas de perfil que serão liberadas a partir dessa semana em nosso site:


Marcos Dark

PAAlcunha:
Também já foi conhecido como Dark Marcos... mas um vilão conhecido como Facebook disse que esse nome é de uma antiga maldição asteca e “nããããão poooooode seeeeeeer usaaaaaado”. Daí o obrigaram ele a mudar para... Marcos Dark. Depois de espernear um tempo... até que gostei. Mas ainda manipulo forças negras para mudar o nome do dito site para Bookface (Nota: forças negras astecas, é claro).

Status
Podcaster e Colaborador

Descrição:

Editor do blog Âmago, no qual divulga e compartilha o fantástico mundo do super-heróis por meio de seus artigos sobre esse tema. Já foi chamado de Dark Marcos quando da publicação de seus próprios roteiros de quadrinhos (Tianinha, Café Espacial, publicações independentes). Marcos Dark nasceu na era marveldecezóica, saindo de um poço de nanquim e encontrando uma capa vermelha, desde então dedicando-se a divulgar o super heroísmo (fonte não revelada). Heavy Metal, quanto mais Heavy e mais Metal, acalmam-lhe os nervos e lhe servem de música de fundo para escrever os artigos. Quadrinhos são sua religião. Ler e compartilhá-los está no seu sangue. Âmago é seu uniforme de combate. Blogueiro, adorador de quadrinhos... e leitor.


Primeiro HQ Marvel
Superaventuras Marvel (da Editora Abril) 23 ou 24... acho. Na verdade um exemplar sem capa que meu pai trouxe em uma leva de quadrinhos. Na época detestava super-heróis mas decidi dar uma chance para uns desconhecidos chamados X-Men. Daí o vírus Marvel se instalou definitivamente.

Herói Marvel Preferido:
Isso non ecziste pra mim. Todos são preferidos dependendo da fase em que é abordado. Bons pesonagens podem ter péssimas passagens assim como personagens bucha podem passar por períodos em que brilham e são bem escritos. Mas destaco o Demolidor como o campeão de fases boas.


CoveiroFrase de efeito costumeira:
“Não estou tão bem quanto mereço, porém estou melhor do que os inimigos esperam.”

Dica de uma HQ Marvel:
Todas as histórias de X-Táticos (antigos X-Force), de Peter Milligan e Mike Allred

Dica de outra editora:
Qualquer HQ envolvendo John Constantine da Vertigo (da Vertigo! Da Vertigo! Não aceite genéricos!)

Contatos / Redes Sociais:
Twitter:  @darkmarcoshq

Artigos de Destaque:

Vingadores no Brasil: Guia Cronológico
50 anos do Homem de Ferro no Brasil (Colaboração na Pesquisa)

Quer conhecer nossos outros membros do Editorial? Clique aqui!

comments powered by Disqus