quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mudanças dentro da armadura do Homem de Ferro

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



E as grandes mudanças na Casa das Ideias com a nova Marvel Now podem estar realmente chocando os alicerces do universo nos quadrinhos. Já sabíamos que algo iria acontecer com o Homem de Ferro depois da Guerra Civil II quando ele simplesmente sumiu dos teasers do que vem por aí e finalmente seu destino foi revelado em matéria exclusiva da Time hoje.

Tony Stark não será mais o Homem de Ferro. Em seu lugar, teremos Riri Williams, uma jovem negra de 15 anos de idade apenas que foi introduzida por Bendis e Deodato na série do Invencível Homem de Ferro e é uma verdadeira crânio que estuda no MIT. Sozinha, ela construiu sua própria versão de armadura no quarto da faculdade.




 
"Graças a meu envolvimento na criação de Miles Morales e Jessica Jones, além de outros personagens, eles me dão o benefício da dúvida dentre a maioria dos fãs" disse Brian Michael Bendis, o responsável por tudo isso. "Vai ter fanboys gritando 'faça algo diferente', enquanto que outro falarão 'Não faça nada diferente nos quadrinhos do que quando eu era criança'. Mas nós vamos introduzir novos personagens e nós vamos sempre ter pessoas reclamando que arruinamos a infância deles" brincou ele com a reação já esperada do público. "Uma vez que Miles fez sucesso , e Kamala Khan fez sucesso e a Thor fez sucesso, mas daquele público que  rastejava através do deserto à procura de um oásis quando se tratava de representação chega nos quadrinhos, e agora que isso está aqui [...] Nós nunca tivemos uma reunião dizendo: " precisamos criar esse personagem . Ele é inspirado no mundo ao meu redor e não vimos que isso representava o suficiente na cultura popular" pontuou.

"Eu já vivi isso quando criei Miles Morales, Jessica Jones, Maria Hill. E eu sabia que eu estava fazendo algo com as boas mãos do Mike Deodato e outros artistas que estão me ajudando a criar a Riri" disse o escritor e deixou muito aberto sobre o destino do Tony Stark, mas já adiantou para os fãs não tirarem conclusões precipitadas ainda. "Estamos bem no meio de uma grande história do Tony Star - na verdade, três história se convergindo. Seu melhor amigo morreu, sua companhia está entrando em colapso e ele esta descobrindo quem são seus pais biologicos, tudo ao mesmo tempo. É estressante para o personagem que tem o histórico já complicado que Tony tem. Tony também é um mestre em não prestar atenção as coisas mais importantes e se distrair com coisas como os Vingadores. E agora como essas coisas vão mexer com Tony já que não é mais ele na armadura? Vocês vão ter que descobrir como isso se dará no final do Guerra Civil II. Mas vamos criar um caminho para a Riri Williams, que o Tony passará a conhecer e vai interagir de maneira muito breve nas revistas".

"Muito mais pessoas vão ficar chateadas com o que acham que estão imaginando sobre o final da Guerra Civil II agora do que quando a revista realmente sair. Mas posso te falar que aquilo que vocês estão escutando por aí não significa que é exatamente o final da Guerra Civil II. Com essa revelação de hoje, não estamos contando de jeito nenhum o que será o final" pontuou ele.

Atualização: O título será rebootado no final do ano com um novo artista regular, Stefano Caselli.

Mais da entrevista de Bendis pra Times, você confere clicando aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus