terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Marvel planeja sequência de Invasão Secreta nos quadrinhos a partir do segundo semestre

 Com a série vindo aí, a Marvel anunciou que uma sequência de seu agora clássico evento crossover "Invasão Secreta" de 2008 vem chegando. O escritor Ryan North (Garota Esquilo) é supostamente responsável pelo evento da série limitada, junto com o artista Francesco Mobili (Demolidor). O primeiro enredo de Invasão Secreta revelou que uma facção de Skrulls estavam se infiltrado no Universo Marvel anos atrás, substituindo figuras-chave (heróis, vilões, oficiais) por agentes secretos. Os heróis da Terra tiveram que descobrir quem era quem a tempo de impedir uma invasão total de Skrulls de dentro de suas fileiras e do espaço sideral.






Numa prévia exclusiva do site IGN publicada semanas atrás, descobrimos que a história da sequência de Invasão Secreta (seria Invasão Secreta II?) será um tipo de "continuação" dos eventos que a primeira Invasão Secreta desencadeou:

“É uma sequência que acontece no mesmo Universo Marvel que todos na história se lembram da primeira acontecendo, mas é mais uma história independente porque todos aprenderam com essa aventura e não estão interessados em vê-la seguir o mesmo caminho duas vezes, onde eles quase perdem a Terra para invasores alienígenas", disse Ryan North ao IGN. "Você não precisa ter nenhuma das séries de 2008 para aproveitar isso, é claro - o quadrinho diz tudo o que você precisa saber - mas se você tiver lido, há alguns pequenos trechos referenciados que você vai pegar."

Isso é tudo o que se sabe por enquanto, já que North se recusou a soltar até os detalhes mais básicos sobre a premissa da história de Skrulls substituindo figuras do Universo Marvel: “Dizer 'sim' estraga a surpresa? Que tal isso: haverá surpresas, mas não da maneira que você espera. Então, realmente, tudo o que estou dizendo é esperar surpresas surpreendentes."

Uma coisa que North está disposta a compartilhar: Maria Hill será uma personagem central na história: 

"Esta é realmente a história de Maria", explicou North. "Eu a vejo como uma mulher realmente competente, muito inteligente, que é ótima em seu trabalho, que às vezes está protegendo a Terra de invasores alienígenas que mudam de forma. O que me interessa é ver como uma história de invasão alienígena se desenrolaria se A) Terra sabia o que os Skrulls tinham feito antes, e B) usou o tempo desde então para se preparar."

Nesse sentido, North provoca um novo tipo de ângulo do que a primeira Invasão Secreta forneceu:

"Então, é menos uma história de 'Vingador VS Vingador' e mais uma exploração de como mesmo os melhores e mais financiados sistemas ainda podem falhar sob carga inesperada e por causa da natureza humana básica. Isso, então, vamos dizer que é o melhor dos dois mundos: uma história emocionante de intriga e colapso, e lutas legais com heróis legais."

Outros detalhes incluem o fato de que o Homem de Ferro se unirá a Maria Hill e Nick Fury para alguns jogos de espionagem; “A maneira como termina muda o status quo de algumas maneiras bastante interessantes”, de acordo com North, e embora a equipe favorita dos fãs dos Guerreiros Secretos não façam parte da sequência, “há um pouco de renascimento de uma equipe diferente. – esta dos anos 90 – que já não víamos há algum tempo..."

Claramente, a Marvel está sincronizando os quadrinhos para ajudar a divulgar a série de TV Secret Invasion chegando ao Disney +, o que pode ser o motivo pelo qual os detalhes das versões em quadrinhos e na TV estão sendo mantidos em segredo. A série de quadrinhos de sequência de Invasão Secreta terá cinco edições e será lançada em algum momento de 2022. 

Coveiro

comments powered by Disqus