sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Ex-roteirista de Cavaleiro da Lua responde a polêmica da escalação de Oscar Isaac no papel

 Antecipando o lançamento do Cavaleiro da Lua da Marvel Studios no Disney+, The Forward, um meio de comunicação nacional judaico nos Estados Unidos, entrevistou recentemente o ex-roteirista de quadrinhos da Marvel Alan Zelenetz, o homem responsável por cimentar a herança judaica de Marc Spector nos quadrinhos. O canal perguntou a Zelenetz sobre seu trabalho escrevendo o personagem e seus pensamentos sobre a escalação do ator não-judeu Oscar Isaac como o herói titular.


De acordo com Zelenetz, "Eles certamente não estarão vinculados a nenhuma origem", cujo personagem Arthur Harrow já foi dramaticamente alterado para Cavaleiro da Lua, interpretado por Ethan Hawke. Zelenetz então resumiu o discurso online em torno da escalação de Isaac, ironizando as críticas que imaginam um boicote por parte da Marvel:

“O Cavaleiro da Lua tem que ser judeu – ‘Oh, estamos assistindo a Marvel! O boicote está chegando'. Já posso sentir o cheiro de sangue na água! ‘Como eles não puderam torná-lo judeu? Oscar Isaac não é judeu, embora tenha o nome de 'Isaac'. E eles têm um diretor egípcio - o que está acontecendo aqui?'”

Zelenetz disse que "Então ele não é judeu e não será judeu", e que enquanto o Cavaleiro da Lua acabar não sendo judeu por "uma boa razão artística", então ele não se importa. “E Arthur Harrow não será o personagem que criei. E daí? Se ele não é judeu porque há uma boa razão artística para ele não ser judeu, tudo bem. Eu não me importo." disse.

No entanto, Zelenetz "... acha que a série seria um ótimo lugar para explorar um antigo deus egípcio e um judeu", e como "talvez o antigo deus egípcio queira compensar todos aqueles antigos egípcios que não conseguiram acompanhar com Moisés! Isso seria um bom enredo."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay foi denominada de Layla nesse primeiro trailer. Além deles, também foram confirmados na série os atores franceses Gaspard Ulliel e Loic Mabanza. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead. F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu.

A série começa no Disney+ em 30 de Março.

Coveiro

comments powered by Disqus