Thor: Amor e Trovão, com lançamento previsto para 8 de julho, marca a primeira franquia de super-heróis da Marvel a ir além do formato de trilogia padrão para um super-herói solo. Atualmente, não se sabe muito sobre o projeto além do retorno de Thor, Korg e Valquíria e a volta de Jane Foster como o Poderoso Thor e a introdução de Gorr, O Carniceiro dos Deuses interpretado por Christian Bale. Sabe-se também que os Deuses Gregos estarão representados tendo Russel Crowe como Zeus. Mas parece que a mitologia grega não será o único mito que aparecerá no próximo filme de Thor, porque, de acordo com um artigo do The Cosmic Circus, descobrimos que a Deusa Pantera Negra Bast também estará aparecendo.
Segundo o site, Akosia Sabet foi escalada como a deusa “Bastet” (que também é mais comumente chamada de Bast) para Thor: Amor e Trovão. Bast é uma deusa relacionada aos Mitos Wakandanos do UCM. Ela é a Deusa Pantera que levou um xamã guerreiro à erva em forma de coração, onde se tornou o primeiro Pantera Negra a unir as cinco tribos de Wakanda.
A informação é meio que respaldada por uma atualização do IMDb e do curriculo no Showcast da atriz que nomeia seu papel no filme. Embora isso não seja oficial, e o IMDb sozinho certamente possa ser questionável, a outra listagem aqui traz muito mais peso para que esse elenco seja legítimo.
Essa nova escalação é significativa para o Universo Cinematográfico da Marvel por várias razões. Primeiro, mostra o interesse da Marvel em explorar o aspecto sobrenatural do universo explorando outras mitologias além de Asgard. Em segundo lugar, ter Bast aparecendo em Thor: Amor e Trovão pode indicar que podemos não apenas vê-la neste filme, mas talvez também outros deuses dessa mitologia, como Sekhmet, que T’Challa mencionou durante Capitão América: Guerra Civil. Outra curiosidade é que nos quadrinhos Bast e Sekhmet têm uma conexão com o Deus da Lua, Khonshu, já que ele é tecnicamente seu meio-irmão.
Sabemos que Khonshu está programado para aparecer na próxima série do Cavaleiro da Lua no Disney +. Se a relação entre esses deuses será ou não explorada no UCM ainda não foi confirmada. Ainda assim, com a ameaça emergente de Gorr, é possível que esses deuses possam fazer uma aparição no próximo filme de Thor para unir forças e ajudar o Thor Odinson de Chris Hemsworth e a Poderosa Thor de Natalie Portman a derrubar o Carniceiro dos Deuses. Independentemente das intenções dos deuses em Thor: Amor e Trovão, está claro que este filme não será apenas um peso pesado para a Fase 4, mas que o filme também terá repercussões para outros projetos da Marvel.
Coveiro