segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Universo de super-heróis de George R.R. Martin vai se tornar quadrinhos pela Marvel Comics

 A Marvel anunciou planos para adaptar a série de livros Wild Cards, o universo de super-heróis criado pelo autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, na última semana. Curiosamente, a propriedade também está em desenvolvimento como um programa de televisão para Peacock depois de deixar o Hulu, no qual a Disney controla uma participação majoritária. Martin é o supervisor da série Wild Cards. Ele é um colaborador e editor da série, junto com Melinda M. Snodgrass, supervisionando um grupo de mais de 40 escritores chamado "Wild Cards Trust", que contribuem com romances e contos para o universo compartilhado. É como o universo da Marvel Comics, mas para escrita em prosa de ficção.

A adaptação da Marvel começará no início da mitologia de Wild Cards. O primeiro romance de Wild Cards, escrito por Martin, se tornará uma minissérie de quadrinhos intitulada The Drawing of Cards. O escritor Paul Cornell e o artista Mike Hawthorne estão colaborando na série. A Marvel planeja adaptar histórias de Wild Cards de autores amados, incluindo Harold Waldrop, Roger Zelazny e o próprio Martin, à medida que os projetos continuarem a ser lançados.

O universo de Wild Cards era completamente normal até que um vírus alienígena se espalhou e transformou pessoas comuns em seres superpoderosos. Aqui está a descrição feita pela Marvel:

"Abrangendo mais de 25 romances, 20 contos e escritos por mais de 40 autores ao longo de três décadas, a série Wild Cards conta a história de uma realidade alternativa onde a Terra é o lar de indivíduos superpoderosos. Quando os humanos são infectados por um vírus alienígena "Wild Card", as chances são de que eles serão mortos... o que é referido como 'atrair a rainha negra'. Daqueles que sobrevivem, a maior parte deles se torna 'coringas', deixado com alguma forma mutante estranha. Poucos sortudos são chamados de "ases", aqueles dotados de super poderes que podem usar para objetivos heróicos... ou vilanescos."

No comunicado à imprensa, Paul Cornell disse que: "Wild Cards ainda é uma visão única de super-heróis, uma história de criação que influenciou tudo desde então, mas ainda mantém seu poder. É uma honra e um prazer trazer todas essas histórias maravilhosas para seu lar natural na Marvel, e espero dar a George, Melinda e ao resto do coletivo dos Wild Cards tenha o crédito que merecem por transformar o mito do super-herói novo novamente. Além disso: basta olhar para essa arte!"

Martin acrescenta: "Como meus fãs já devem saber, o Wild Cards World tem um lugar especial no meu coração, então ter o privilégio de anunciar que um titã da indústria como a Marvel vai produzir a narrativa desde o início como uma história em quadrinhos me traz uma alegria sem fim".

Wild Cards: The Drawing of Cards #1 estará à venda em 1º de junho.

Coveiro

comments powered by Disqus