domingo, 27 de fevereiro de 2022

Marvel lança manual de treinamento e da história das Dora Milaje

 A Marvel está revelando mais sobre o mundo das guerreiras mais ferozes do Pantera Negra ainda este ano. Protectors of Wakanda: A History and Training Manual for the Dora Milaje chega às prateleiras em 13 de setembro. No guia de Karma Horne, os leitores terão uma visão completa das origens e do regime de treinamento da Dora.



É um grande empreendimento, mas Horne está mais do que à altura da tarefa. O mundo de Pantera Negra provou ser muito popular para a Marvel e as pessoas exigem mais conhecimento sobre Wakanda. No Disney's Avengers Campus, há um show ao vivo onde as Dora treinam os jovens visitantes do parque para aprender os caminhos desses guerreiros lendários. Mas, Protectors of Wakanda fornecerá ainda mais detalhes sobre seu treinamento por meio de entradas de diário de veteranos de suas batalhas e novos membros. Horne conversou com 'The Root' sobre o processo de construção de uma história de fundo para as Dora. Ela sentiu que era muito importante fazer algumas dessas perguntas.

"Percebi que Dora Milaje realmente não tem uma história nos quadrinhos", explicou ela. "Nós as vemos entrando e saindo, elas são lindas mulheres carecas que são guerreiras, mas eu fiquei peguntando tipo de onde elas vêm, como elas são escolhidas? Nós sabemos que elas vêm de toda Wakanda, mas como isso se parece? E foi isso que decidi explorar neste livro."

“Essa ideia de Wakanda não foi realmente codificada, e houve todas essas surpresas incríveis, coisas que encontrei ao longo do caminho e acho que as pessoas que são fãs dos filmes ficarão surpresas”, acrescentou Horne. "Porque a tradição dos quadrinhos é um pouco diferente." 

"Tudo no livro utiliza a tecnologia que vimos até agora. Apresento algumas coisas novas, mas elas não estão tão fora do campo de possibilidade se você já conhece os parâmetros dos mundos de Wakanda, também. como os tipos de vibranium que são encontrados lá", continuou ela. "Existem partes iguais de treinamento físico, mas também há tecnologia e linguagem. Cada Dora deve falar no mínimo sete línguas, metade delas são línguas africanas tradicionais."

Enquanto desenhava o livro, Horne perguntou ao artista de capa Ashley Woods sobre um detalhe. Ao renderizar a Dora, a guerreira na frente teria que estar olhando para frente, porque é assim que eles enfrentam qualquer desafio.

"Lembro-me de perguntar a todos, precisamos ver o rosto dela. O que quer que Dora esteja na capa, não deve ser a parte de trás de sua cabeça, não deve ser um perfil, ela deve estar olhando diretamente para nós", refletiu Horne. . "Olhar nos olhos de alguém e olhar para o rosto de alguém parece direto, como algo que Dora faria. Direto, olhar para você naquela postura pronta era muito, muito importante para mim." 

No momento, a pré-venda da capa dura está custando $22,99 nos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus