terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Produtor de Cavaleiro da Lua quer evitar as comparações com o Batman na série da Disney+

A primeira vista, a comparação do Cavaleiro da Lua da Marvel com o Cavaleiro das Trevas da DC parece inevitável. Mas ao longo de anos de histórias, há notórias diferenças entre os dois personagens. Em conversa com a revista Empire deste mês, o roteirista e produtor executivo da série, Jeremy Slater, disse que não está interessado em fazer essa comparação e que sabe que o Batman tem anos de vantagem a frente.



"Nunca foi uma comparação que eu estava interessado em fazer", disse Slater. "Batman tem uma vantagem de 80 anos sobre nós: você não vai vencer o Batman em seu próprio jogo. Vimos esse lado do Cavaleiro da Lua [em alguns quadrinhos] como um filantropo playboy, jogando bumerangues em forma de lua, voando em um avião em forma de lua, mas não acho que seja a versão mais legal possível do personagem."

Essa “versão mais legal possível” do personagem parece ser aquela que se afasta do aspecto de riqueza das coisas e mais para a saúde mental do personagem. A sinopse oficial da série descreve a visão do UCM sobre o personagem como "Steven Grant, um funcionário de uma loja de presentes bem-educado, que se torna atormentado por apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e compartilha um corpo com mercenário. Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc convergem para eles, eles devem navegar por suas identidades complexas enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito." 

Embora o recente comercial do Super Bowl para a série tenha algumas vibrações do Batman com o uso épico da capa em forma de lua crescente do Cavaleiro da Lua, a descrição certamente oferece um vislumbre de uma história menos enraizada em uma busca por vingança - como seria de esperar de um Batman e mais algo ligado à mitologia egípcia. Claro, o Cavaleiro da Lua terá uma “semelhança” com o Batman. 

Tanto a série do Cavaleiro da Lua quanto o filme The Batman da DC estreiam em março. The Batman estreia nos cinemas em 3 de março, enquanto Cavaleiro da Lua estreia no Disney+ em 30 de março.

Coveiro

comments powered by Disqus