segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Roteiristas explicam o 'furo de roteiro' e cena pós-crédito de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker



Adorado por muitos, cheio de 'fanservice', não há como negar que o último filme do Homem-Aranha é um sucesso estrondoso. Ainda assim, ele está sujeito a alguns questionamentos. Em uma entrevista ao IGN durante o evento Fan Fest 2022, os escritores de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Erik Sommers e Chris McKenna, foram perguntados sobre um possível 'furo de roteiro' na trama apresentado no final do filme: o que aconteceu com as evidências físicas quanto a identidade de Peter Parker após Strange feitiço de perda de memória?

A pergunta é importante pro futuro do herói e levantamos isso no nosso podcast de discussão do filme. Chris McKenna revelou que isso está já pensado, apesar de não ter sido revelado no longa. 
“Nós conversamos muito sobre isso… e não podemos divulgar muito, mas apenas sabemos que falamos muito sobre isso e houve conversas sobre isso. seria quase demais ter que explicar isso, neste filme. Então eu espero que seja um daqueles detalhes que eu sinto que teria sido uma ponte longe demais para nós termos que explicar neste filme. Mas temos pensamentos e respostas." revelou o roteirista.

Erik Sommers completou dizendo "Nós deliberamos muito... será como uma coisa do tipo De Volta para o Futuro? Ou as pessoas vão desaparecer das fotos? Os objetos físicos vão desaparecer? Todas essas coisas. E como Chris disse, em última análise, decidimos que levaria muito tempo e espaço no filme para explicar tudo isso. Isso apenas diminuiria a emoção do filme." disse Sommers. Por fim, McKenna revelou que "Acredite em mim, nós temos respostas para isso... mas eu não acho que nós... nós não temos permissão para divulgar isso. Mas nós temos respostas." 

Também perguntaram a Erik Sommers e Chris McKenna qual era o futuro possível para o resíduo simbiótico que foi deixado para trás por Eddie Brock, de Tom Hardy, também conhecido como Venom, no México, como visto na cena pós-crédito. Sommers comentou que "Isso deixa a porta aberta para possibilidades. Em vez de apenas vê-lo voltar e não ver nenhum simbionte. Então, isso permite algumas possibilidades interessantes no futuro."

Quanto ao que isso poderia ser especificamente, McKenna deixou claro como esse conhecimento estava "acima de sua atual posição e que eles não estão envolvidos no roteiro da próxima aventura do Teioso:

"Eu não tenho ideia. Isso está acima do nosso salário. Somos parte de um universo maior, maior do qual não somos deuses, somos apenas mortais. Acho que foi uma ideia divertida que o sexto [membro do ] o Sexteto Sinistro ficou preso em um bar e não sai de lá, mas talvez ele deixe algo para trás. Novamente, não somos mestres nesse curso dessa próxima aventura."  

Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) enfrenta vilões do passado da franquia – mas não contra aqueles que ele já viu antes. Em vez disso, ele luta contra o Duende Verde (Willem Dafoe, de Homem-Aranha), Dr. Octopus (Alfred Molina, de Homem-Aranha 2), Electro (Jamie Foxx, O Espetacular Homem-Aranha 2) e muito mais. O filme é um recordista de bilheteria e está hoje na lista de Top 4 e Top6 tanto no mercado americano quanto global, respectivamente.

Coveiro

comments powered by Disqus