sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

As séries Marvel da Netflix estão com os dias contados...

 Os fãs da Marvel e principalmente daquelas séries da Casa das Ideias que foram lançadas pela Netflix amanheceram com uma surpresa atordoante hoje. Foi noticiado em vários locais e por diversos usuários fora do Brasil que todas as séries dos heróis urbanos da Marvek devem deixar a Netflix em 1º de março de 2022. Mas como é isso?


A partir de 11 de fevereiro de 2022, todas as temporadas da franquia 'Defensores' da Netflix estão mostrando avisos de remoção em circunstâncias selecionadas. Os avisos de remoção aparecem apenas quando você assiste a um programa pela primeira vez em um perfil. As datas de remoção não aparecem no cartão de título e nem estão disponíveis em dispositivos móveis. Os títulos que mostram as datas de remoção incluem:

Demolidor (temporadas 1-3)

Jessica Jones (temporadas 1-3)

Luke Cage (temporadas 1-2)

Punho de Ferro (temporadas 1-2)

Os Defensores (Série Limitada)

O Justiceiro (temporadas 1-2)

Ou seja, todas as séries Marvel. Alguns sites tentaram contato com a Netflix e a Disney para um comentário oficial sobre o status de remoção dos títulos listados. Ainda não foi dado nenhuma explicação quanto a isso até o fechamento desta matéria.



A remoção desse conteúdo representa mais de 160 episódios em um período de quatro anos de lançamentos. A primeira temporada de Demolidor estreou na Netflix em abril de 2015. Em fevereiro de 2019, todos os programas da Marvel na Netflix foram cancelados, com a terceira temporada de Jessica Jones sendo o título final da parceria em junho de 2019.

A notícia não deve ser um grande choque, já que a Disney agora começou a usar os personagens dos programas da Netflix Marvel em suas outras propriedades. Recentemente, vimos o Rei do Crime apareceu em avião Arqueiro e Matthew Murdock (Demolidor) fez uma breve aparição em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. É um novo caminho a se trilhar para esses personagens e a Disney quer agora contar suas próprias histórias...

as o que será feito dessas 5 séries após saírem da Netflix. Ainda é uma incógnita. Mas há quem especule que talvez a Disney possa ter renegociado as coisas e assim ter essas séries - algumas bastante elogiadas - debaixo de sua asa e assim disponibilizá-las nas plataformas Hulu nos EUA e STAR+ fora do território americano. Vamos ter que esperar a poeira baixar e aguardar um pronunciamento mais oficial.

Coveiro


comments powered by Disqus