segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Legião of X apresenta nova misteriosa personagem que vive dentro do plano astral

A primeira edição de Legion of X do escritor Si Spurrier e do artista Jan Bazaldua vai apresentar uma nova personagem misterioso na franquia dos X-Men. Co-criada por Spurrier e pelo artista/escritor Jamie McKelvie, 'Mother Righteous' é descrita como uma figura "negociadora ferrenha" que chama o plano astral de sua casa. O plano astral é o vazio tipicamente ocupado por telepatas como Charles Xavier e o Rei das Sombras. Em Legião do X, o spinoff da série Way of X de Spurrier, fará passar algum tempo no plano astral, já que sua base de operações está dentro da mente do filho do Professor X, Legião. 'Mother Righteous' é provocada por ser uma jogadora importante não apenas nos títulos dos X-Men, mas também no Universo Marvel.



“Mother Righteous é uma nova participante poderosa e misteriosa no grande drama que se desenrola dentro e ao redor da esfera x”, disse Si Spurrier ao Newsarama. "Não é uma vilã pura, nem uma heroína pura, ela um dia sai calmamente do plano astral com um sorriso enervante. Ela vem oferecendo presentes. Oh, pequenas coisas. Magia, desejos, espíritos. Deuses. Poder. As repercussões de sua generosidade - e as coisas que ela espera em troca, daqueles que aceitam – serão sentidas no futuro da humanidade mutante e no Universo Marvel por muito tempo.”

A capa de Legion of X #2 de Dike Ruan e os designs de personagens de Jamie McKelvie oferecem uma visão mais detalhada da Mother Righteous. Seu esquema de cores é vermelho e branco, com sua pele metálica em um tom vermelho que contrasta com seus cabelos e roupas brancas. Ao longo de sua coluna há pequenos orifícios de saída com dezenas de fios brilhantes presos a lanternas flutuantes.

Jamie McKelvie não é um estranho para redesenhar super-heróis populares. Ele estava por trás do novo visual da Capitã Marvel de Carol Danvers, criou o traje de Kamala Khan para Miss Marvel e recentemente atualizou a Capitã Carter para uma nova minissérie que está escrevendo.

“Às vezes, os designs dos personagens são fáceis, e Mother Righteous era um deles. Houve um pouco de ajustes nas bordas para aperfeiçoá-lo, mas ela falou comigo com força suficiente do texto que ela só podia realmente parecer de uma maneira. Mal posso esperar para vê-la na página de quadrinhos!" disse o artista.


Os leitores podem conferir quem é a Mother Righteous quando ela fizer sua estréia em Legion of X #1 de abril, e a edição #2 vai sair em maio. Mas até lá, o que acham dessa personagem sendo adicionada ao mito dos X-Men?  

Coveiro

comments powered by Disqus