Os mais ligados nas diferentes versões de armaduras do Homem de Ferro nos filmes na Marvel notou uma coisa curiosa quando o Vingador apareceu pela primeira vez num filme do Homem-Aranha - Sua armadura Mark47 era apenas uma repintura da versão Mark46 de Capitão América: Guerra Civil. Isso deixou os fãs se perguntando por que uma mudança tão sutil foi feita no traje de Tony e a resposta pode ter surgido esses dias.
Até então, nunca ficou claro o que exatamente o novo visual inspirado em Ultimate Comics para o Homem de Ferro realmente significou para seu desenvolvimento como o Vingador Blindado. No entanto, o artista que projetou a armadura Mark 47 indicou recentemente que a Sony não estava disposta a preencher um cheque grande o suficiente para um novo traje do Homem de Ferro estar em seu primeiro filme do Homem-Aranha no UCM.
O artista conceitual de longa data da Marvel Studios, Phil Saunders, compartilhou recentemente algumas fotos no Instagram detalhando a armadura Mark 47 do Homem de Ferro de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e como o traje se tornou realidade. Como muitos fãs notaram desde o lançamento do filme em 2017, Saunders observou que a armadura do Homem de Ferro em Homecoming é na verdade “apenas uma recoloração de (seu) Mark 46 de Capitão América: Guerra Civil”. Aparentemente, isso só foi necessário porque “a Sony não tinha o orçamento (efeitos visuais) para um terno totalmente novo” para Tony Stark se exibir.
Veja um comparativo das duas armaduras Mark46 e Mark47:
Isso deixou a Marvel Studios em apuros, tendo que incluir o Homem de Ferro no filme sem um novo traje do Homem de Ferro para vender ingressos de cinema e brinquedos. Saunders lembrou que, como um compromisso, “Kevin Feige solicitou um aceno para o Ultimate Iron Man na repintura” da armadura Mark 46 da Guerra Civil, que incluiu muito mais prata no design do traje para honrar sua inspiração dos quadrinhos.
“Homem de Ferro Mk XLVII de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Aqueles com um olho afiado perceberão que este modelo é apenas uma recoloração do meu Mk XLVI do Capitão América: Guerra Civil. A Sony não tinha o orçamento de efeitos visuais para um traje totalmente novo, então Kevin Feige pediu um aceno para o Ultimate Iron Man na repintura. E depois de algumas variações, nasceu o Mk XLVII!" disse o desenhista ao postar as imagens.
Bem, fico curioso pra saber como seria uma versão mais corpulenta de uma armadura inspirada no Ultiverso ganhando forma no UCM. É algo que visualmente criaria certo impacto, certamente.
Coveiro