segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Saiu a classificação de idade para a série de TV do Cavaleiro da Lua

 Em Cavaleiro da Lua, Oscar Isaac interpreta o mercenário Marc Spector, que sofre de um transtorno dissociativo de identidade. Suas múltiplas identidades, incluindo a de Mr. Knight e Steven Grant, têm conexões misteriosas com antigos deuses egípcios. A partir dessa premissa única que vimos no primeiro trailer e no spot de TV mostrado ontem, fica claro que a Marvel está tocando em temas mais ousados e delicados nessa série. A promessa também é de ser o projeto mais brutal do UCM até agora e isso garantiu uma classificação TV-14 pra série de TV, que foi divulgada essa semana.

Para referência, a classificação TV-14 é descrita como Pais Fortemente Alertados e destinada a crianças de 14 anos ou mais na companhia de um adulto. Existe potencial para diálogos intensamente sugestivos, linguagem forte e situações sexuais ou violência intensas.

Agora, embora seja verdade que as sequências "brutais" e "mudança de tom" do Cavaleiro da Lua ainda são possíveis devido a essa classificação, também vale a pena notar que todos os programas Disney + da Marvel Studios - (WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, What If. ..?, e Gavião Arqueiro, todas receberam uma classificação de TV-14. 

Mesmo que as séries anteriores tenham recebido a mesma classificação que o Cavaleiro da Lua supostamente mais sombrio, isso não significa que Loki ou WandaVision, por exemplo, utilizaram tudo o que a classificação da TV-14 permite. Talvez o Cavaleiro da Lua seja o primeiro a explorar completamente os parâmetros da classificação? Agora, em termos de violência, a diferença entre a violência da TV-14 e a da TV-MA são duas palavras: intensa e gráfica.

Sob a TV-14, a violência intensa é permitida, enquanto a classificação de televisão da TV-MA permite a violência gráfica. A diferença? Gráfico normalmente se refere a imagens realistas vívidas e aumentadas, especialmente em termos de cenas muito 'gore'. Embora a violência intensa também permita o realismo e o uso de sangue, ela tem limitações na TV-14. É violento, mas não é um banho de sangue ao nível de um massacre da serra elétrica.

Coveiro 

comments powered by Disqus