segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Roteiristas falam de Mistério e do tema do Multiverso usado em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

 Durante o IGN Fan Fest neste fim de semana, os roteiristas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Erik Sommers e Chris McKenna. se abriram sobre sua experiência escrevendo o filme da Sony e da Marvel. Uma das perguntas mais intrigantes se referiu a presença do Mystério em uma arte conceitual revelada. Afinal, ele voltaria nesse filme?


Chris McKenna disse que nos estágios iniciais do filme haviam muitas ideias diferentes e muitos artistas conceituais trabalhando nessa ideias, mas que nada estava definido ainda. "Nós trabalhamos em alguns desses [filmes] agora e eles vão te trazer artes conceituais incríveis. Você fica tipo 'uau, alguém pensou nisso, e agora vai ser uma peça pronta.' Então, quando não sabíamos qual seria o filme, estávamos brincando com muitas ideias diferentes, você está lidando com o Multiverso e muitas ideias diferentes são lançadas. Artistas brilhantes estão tomando suas próprias ideias ou inspirando-se no diretor, nos produtores e fazendo obras de arte incríveis."

Sobre a arte específica do Mystério, McKenna disse que "Eu estou familiarizado com o que você está falando. Eu vou dizer que quando você abre o Multiverso você tem muitas conversas onde tudo pode acontecer". Inicialmente, McKenna disse que o Multiverso seria uma “menção no meio do caminho” no filme, até que o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, apresentou a ideia de torná-lo o foco principal de Homem-Aranha: Sem volta para Casa.

"Nós estávamos jogando as coisas e então eu acho que Kevin realmente adorou a ideia de talvez fazer aquela menção que tivesse algo a ver com o Multiverso. Você sabe, introduzi-la, talvez você veja um personagem de um dos outros filmes. Mas essa seria uma referência ao longo do caminho e, em seguida, havia certos obstáculos para a história que estávamos perseguindo antes de criarmos essa história. Mas, lembro-me de estar do outro lado da mesa com Kevin, e encontramos alguns obstáculos por vários motivos nas outras histórias, e ele disse 'aquela ideia da menção, e se fosse o filme? E se fosse o intervalo do ato em vez de apenas esperar pela 'referência'?' 

O roteirista disse "Agora olhando para o filme, é quase como se fosse aquele momento 'aha'. Mas também foram todos esses personagens no final do filme que começaram a aparecer. Torna-se esmagadora. Quero dizer, o infinito é o limite e significa que não há limite, e é impressionante porque você realmente tem tantas coisas diferentes que agora pode fazer com esse conceito."

McKenna disse que quando esta versão de ideia do filme fechou, a equipe teve que refletir melhor sobre quem estaria no filme. "Quando realmente começou a se unir, quando ideias foram lançadas e os atores estavam tipo 'sim, eu estou pronto para isso', então se tornou uma coisa esmagadora porque você fica tipo, Ok, esta é a realidade agora. Você não pode estar nadando em um milhão de personagens, você tem que escolher os personagens com sabedoria e garantir que eles não sobrecarreguem a história e o próprio Peter." 

Em dado momento, em outra parte da entrevista, Sommers explicou que a primeira cena entre Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire foi particularmente desafiadora, pois eles tiveram que equilibrar as três histórias. “Quando eles foram atraídos para este filme, em que condições eles estavam? O que eles estavam fazendo? Qual era a mentalidade deles? tornou-se interessante para nós", disse o escritor. "Bem, e se o Homem-Aranha de Andrew Garfield, se seu Peter Parker não pudesse fazer isso, ele não poderia manter essa esperança. Ele ficou muito magoado com o que aconteceu. E então, isso nos levou à atitude que encontramos para ele."

“E então também tivemos que pensar muito sobre onde o Homem-Aranha de Tobey estaria. E essa foi uma pergunta mais difícil porque mais tempo se passou. E de onde eles estariam vindo também.", continuou o Sommers.  Como Sommers observou, não dependia apenas dos escritores para onde cada um desses três personagens iria ao longo do filme. Todos os três atores do Homem-Aranha tiveram uma palavra a dizer sobre o que sua versão do personagem faria.

"A história evolui o tempo todo", disse McKenna. “Tudo isso é uma experiência colaborativa com esforço com Kevin Feige e Amy Pascal e Jon Watts e muitos mais e estamos todos trabalhando juntos [...] tivemos Tobey e Andrew, obviamente temos uma história de Peter Parker no UCM para contar, e sabíamos que estaríamos adiando Tobey e Andrew até o terceiro ato, mas definitivamente conversamos muito sobre como eles vão entrar, então não parecia que era apenas Deus Ex Machina."

Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) enfrenta vilões do passado da franquia – mas não contra aqueles que ele já viu antes. Em vez disso, ele luta contra o Duende Verde (Willem Dafoe, de Homem-Aranha), Dr. Octopus (Alfred Molina, de Homem-Aranha 2), Electro (Jamie Foxx, O Espetacular Homem-Aranha 2) e muito mais. O filme é um recordista de bilheteria e está hoje na lista de Top 4 e Top6 tanto no mercado americano quanto global, respectivamente.

Coveiro


comments powered by Disqus