quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Produtores de "Aranhaverso" relembram sufoco com sessão de testes da animação


Os produtores de Homem-Aranha: No Aranhaverso Phil Lord e Christopher Miller sentaram-se com o Happy Sad Confused Podcast para discutir as partes desafiadoras de fazer o filme de animação como foi o premiado filme do Miles Morales no ano de 2019. O trecho da conversa abaixo é do apresentador Josh Horowitz no Twitter:

Na conversa, a dupla olhou para trás para as exibições de teste do filme, incluindo uma no Arizona, onde "não foi bem testado". Isso obrigou a dupla a fazer ajustes para pessoas que “não estavam se envolvendo com isso”, deixando o público indicar o que precisava ser ajustado para que a melhor história se concretizasse:

"Cada coisa que fizemos, tivemos algumas exibições no meio da produção, onde todos nos olhamos dizendo 'Estamos ferrados. Estamos absolutamente ferrados'. Até o Aranhaverso! Fizemos um teste inicial no Arizona , e o teste não foi bom. Fizemos alguns ajustes, descobrimos no que as pessoas estavam esbarrando, por que não estavam se envolvendo com isso e você continua trabalhando. É apenas uma coisa que evolui. O público meio que lhe diz o que quer, e então você tem que descobrir a maneira de dar o que eles não percebem que querem."

Especificamente, isso envolve aprofundar a filmagem para "sustentar o envolvimento do público" pelo maior tempo possível, o que significa que Phil Lord e  Chris Miller tiveram que analisar a cada poucos segundos repetidamente:

"É um caso de apenas triturar, onde você meio que diz 'Estou tentando sustentar o envolvimento do público nisso o maior tempo possível, o que significa que você tem que sentar e assistir como 'Tudo bem, esses cinco segundos'. , esses são ótimos. Nos próximos cinco segundos, esses são ótimos.' Então, algo acontece no meu corpo, a coisa toda para, e eu fico tipo 'O quê? Isso foi idiota.' cortar ou eliminá-lo, geralmente, tentamos vencê-lo porque tentamos deixar tudo em campo, e só cortar as coisas como último recurso."

Toda grande produção de Hollywood passa por momentos difíceis, especialmente filmes de super-heróis, considerando a pressão sobre eles para serem ótimos hoje em dia. O mesmo se aplica a recursos animados como "No Aranhaverso" , especialmente com o quão ambicioso este filme era para enfrentar o Multiverso de frente.

Com tantas reviravoltas em seu filme, Lord e Miller pareciam estar constantemente retrabalhando partes do enredo para garantir que tudo fluísse bem. Embora a equipe não tenha oferecido nenhum detalhe específico em relação ao que foi mais ajustado, uma história com tantos personagens e enredos tinha que ser uma tarefa monumental para ser acertada para a Sony. 

Coveiro

comments powered by Disqus