quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

A volta do Aracnídeos! E o que eles tem a ver com a coorporação Beyond...?

 A era BEYOND da revista Espetacular Homem-Aranha segue em frente com uma nova história com a equipe de super-heróis conhecida como Slingers (no Brasil, Aracnídeos). Ben Reilly tem defendido a cidade de Nova York como o Homem-Aranha escolhido a dedo pela Beyond Corporation e agora vai descobrir que ele não é o único pago pela empresa. Nessa edição, vemos como três deste grupo formado por identidades heróicas abandonadas por Peter Parker se tornam funcionários da BEYOND.


O enredo criado pelo conselho do Beyond de Kelly Thompson, Cody Ziglar, Saladin Ahmed, Patrick Gleason e Zeb Wells colocou Ben no espremedor, lutando contra inimigos como Morbius, Doutor Octopus e Kraven, o Caçador. Outros heróis também foram convidados, e Amazing Spider-Man #88.BEY reintroduz outro rosto familiar em Hobie Brown, anteriormente conhecido como o Gatuno.

Em Amazing Spider-Man #88.BEY  descobrimos que Hobie abandonou o apelido de Gatuno para assumir o papel de Hornet (no Brasil, Vespa). Ele tentou ajudar a salvar vidas durante o evento da Marvel Rei das Trevas, mas agora quer usar seu intelecto genial para mais esforços humanitários. Isso envolve direcionar seus esforços para a Fairgray, uma plataforma de crowdfunding que ele ajuda a administrar. Hobie quer ajudar as vítimas inocentes que são apanhadas no meio de batalhas de super-heróis e ajudá-las a retornar às suas vidas normais cotidianas. Contudo, seus planos mudam radicalmente quando a coorporação Beyond, agora verdadeira dona da Fairgray, decide fechar a empresa e mudar a coisa de direção.

A compra da Fairgray pela Beyond é algo que Hobie acha muito suspeito já que eles adquiriram a empresa por um valor muito mais alto do que ela de fato valia e ainda deram uma compensação aos funcionários muito maior do que eles pensariam em requisitar. Vestido de Vespa mais uma vez, Brown vai investigar a Beyond e coloca um sistema de hackeamento em seus computadores. É nesse meio tempo que acaba sendo seguido pela Sombra, que depois de o vê-lo invadindo a empresa com o uniforme do Vespa original (morto em Wolverine: Inimigo do Estado) vai atrás para saber quem é que esta usando o traje no lugar.

Cassie é pega pelos sistemas de segurança do apartamento de Hobbie e tem que explicar porque estava atrás dele. Ela se identifica como a Sombra, parte do grupo onde o falecido Eddie McDonough fazia parte, e estava tão confusa quanto ele sobre as operações da Beyond. Ela investigava a empresa em busca de informações de outro colega desaparecido, Johnny Gallo, o Ricochete. Juntos, graças a investigação de Hobie e os poderes premonitórios de Cassie, vão atrás de uma área afastada no norte do estado de Nova York onde Beyond está realizando um estranho experimento.



Richocete está lá junto com outros cientistas confrontando um monte de seres esquisitos de outra dimensão. Ali o tempo passa diferente, o que foi horas para Johnny e os pesquisadores, passou-se semanas aqui fora. Vespa e Sombra entram no conflito e armam um plano para desativar o portal dimensional. Com tudo resolvido, começam as explicações - Johnny não foi sequestrado, mas sim contratado pela BEYOND para sua divisão de heróis. E agora o chefe de pesquisas do local, muito admirado com as capacidades de Hobie, quer também contratá-lo pra trabalhar com eles. Devemos imaginar que Cassie vá também ser chamada. Só falta um membro pro grupo estar completo de novo.



Os Aracnídeos começaram como uma equipe de super-heróis que decidiu assumir as identidades descartadas do Homem-Aranha de Sombra (Dusk), Vespa (Hornet), Ricochete (Ricochet) e Prodigio (Prodigy). Eles apareceram várias vezes ao longo dos anos, juntos e separadamente. Agora, vem a tona como os heróis coorporativos da BEYOND. Vamos ver o que a equipe criativa está reservando para eles...

Coveiro

comments powered by Disqus