sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Diretor de Morbius fala sobre a natureza "anti-herói" do personagem

No lançamento oficial da produção de Morbius da Sony Pictures, o diretor Daniel Espinosa enfatizou a importância da vibração "anti-herói" do personagem-título. Como exemplo para fazer paralelos, ele nomeou grandes nomes da Marvel como "Magneto,  Vampira, [e] Wolverine" que também brilharam com sucesso seguindo essa linha de vilões/adversários que se mostraram do outro lado da história.

“A maioria dos grandes heróis são anti-heróis. A maioria de nós é resistente a aceitar que somos os escolhidos, e Morbius é o mesmo. Os personagens mais interessantes do universo Marvel sempre foram aqueles que tiveram um pé de cada lado: Magneto, Vampira, Wolverine, à sua maneira, Venom. Todos esses personagens são fundamentalmente os mais fascinantes para nós como espectadores e leitores de quadrinhos.”

Esse "um pé de cada lado" será especialmente difícil para Morbius manter, mas não devido a tentações malignas. Espinosa observou que a natureza altruísta de Morbius está no banco do motorista, enquanto o vampiro vivo dentro luta pelo controle.

“Michael Morbius é um dos personagens mais altruístas do Universo Marvel. Ele é um dos poucos que realmente acredita no bem. Este bom homem tem uma doença horrível, e em suas tentativas para salvar a si mesmo e as pessoas que ele cuida, ele se transforma em um monstro.”

Como resultado, essa "besta interior" não é bem-vinda por Michael Morbius, o homem que terá que aprender a "aceitar" sua nova vida. Segundo Espinosa, “Quando Morbius descobre sua besta interior, ele fica com medo dela – e porque ele tem medo, ele também tem medo de seus poderes. Ele tem medo de que eles o assumam e o mudem, então ele está constantemente resistindo a eles. Para se tornar o herói, ele tem que aceitar seu destino: a jornada de Morbius é aceitar que ele continuará sendo a pessoa que é, mas ele precisa aproveitar esses poderes.”

Enquanto esse poder está fazendo tudo o que pode para corromper Michael Morbius, a estrela Jared Leto observou que seu destino está em suas próprias mãos. “No final das contas, ele é uma pessoa muito boa. Ele está usando seu talento, suas habilidades, sua educação, seu cérebro, em busca de atividades nobres. Ele não está isento de falhas – ele está quebrando algumas regras, mas está fazendo isso para encontrar a cura e ajudar pessoas como ele.”

Jared Leto estrela o filme com Matt Smith, Adria Arjona, Al Madrigal, Tyrese Gibson e Jared Harris. A descrição oficial do filme fala de "Um dos personagens mais atraentes e conflitantes da Marvel que chega às telonas quando o vencedor do Oscar Jared Leto se transforma no anti-herói enigmático Michael Morbius. Perigosamente doente com uma rara doença sanguínea e determinado a salvar outros que sofrem seu mesmo destino, Dr. Morbius tenta uma aposta desesperada. O que a princípio parecia um sucesso radical logo se revela um remédio potencialmente pior do que a doença". O filme estreará em 1 de Abril nos EUA e 30 de Março no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus