sábado, 19 de fevereiro de 2022

James Gunn comenta como seus trabalhos na DC ajudaram em Guardiões da Galáxia vol.3

 A série do Pacificador do James Gunn é um sucesso! Logo após o capítulo final da temporada sair ontem, foi anunciada a segunda temporada. E essa experiência de James Gunn na DC foi considerada por ele muito frutífera pra ele poder trabalhar mais equilibrado agora com a Marvel Studios de novo. Em uma nova entrevista com a Variety, o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3 revelou o que ele trará de seu tempo trabalhando em Esquadrão Suicida e Pacificador para seu último filme no UCM.


“Eu me diverti o máximo que você poderia ter durante o COVID fazendo o Pacificador, e então estou tentando aplicar isso mais ao Vol. 3. Na verdade, os dois primeiros Guardiões, eu amo o elenco e a equipe, mas eles foram realmente difíceis de fazer. E muito disso foi uma dificuldade auto-imposta por mim. Percebi depois do Vol. 2 que não poderia continuar a viver uma vida se fizesse tudo o que fiz com o Vol. 2, no qual me matava , desnecessariamente. Eu precisava equilibrar minha vida um pouco melhor. E então eu tenho aplicado isso ao Vol. 3."

Ao olhar para as porcas e parafusos de fazer esses blockbusters superpoderosos, Gunn disse que O Esquadrão Suicida também informou o Vol. 3 muito em termos de como filmar Guardiões. O diretor da franquia Guardiões da Galáxia do MCU afirmou que o Vol. 3 terá "um tipo diferente de fundamentação" não presente nos dois primeiros filmes:

"Acho que o Esquadrão Suicida também informou o Vol. 3 muito em termos de como estamos filmando. Há um tipo diferente de fundamentação, eu acho, neste filme como o que tivemos em Pacificador e Esquadão Suicida. Aprendi muito com tudo que faço".

Nessa mesma entrevista, James Gunn revelou uma curiosidade sobre um 'crossover de gravações entre dois projetos da Marvel e da DC'. Para quem já viu o final do Pacificador ou não se importa com spoilers, já deve saber que a série termina com uma 'cameo' de quatro membros da Liga da Justiça - Superman, Mulher Maravilha, Aquaman de Jason Momoa e Flash de Ezra Miller. Somente esse dois últimos apareceram de fato, o resto só silhuetas. O Pacificador reclama por estarem atrasados ​​e diz a Aquaman para voltar e fazer amor com peixes, com o Rei Atlante admitindo que não gosta desse boato. Barry Allen questiona se aquilo mesmo é realmente um boato. Essa cena, em particular com a fala de Ezra, teve dedo da Marvel.


Na entrevista, Gunn revelou que eles conversaram com Momoa sobre reprisar seu papel de Aquaman antes de filmar a série HBO Max. Então a parte dele estava toda já pronta e feita. Contudo, o que cabe a Ezra só aconteceu depois, enquanto James Gunn já filmava Guardiões da Galáxia vol.3, mas ele lembrou que a Marvel Studios 'devia' um favor a Warner.

"Acho que antes de filmarmos o show, conversamos com Jason sobre isso. Nós ficamos tipo, 'Olha, [Pacificador] diz que você fode peixe o tempo todo.' E estávamos com um pouco de medo que ele ficasse chateado, mas ele apenas riu. Ele foi legal. E então Ezra eu descobri através de alguns amigos comuns que gostava muito dos meus filmes. Enquanto filmamos “Guardiões Vol. 3” disse o diretor e explicou que "Marvel devia à DC, porque a equipe de 'Pacificador' gravou meu teste de tela para Chukwudi para 'Guardiões Vol. 3'. E então tivemos Ezra gravando com a equipe de 'Guardiões Vol. 3'."  

O último comentário de James Gunn é uma indicação de uma boa relação de trabalho entre a Marvel Studios e a DC. Embora essa conexão possa ser simplesmente forjada pelo envolvimento de Gunn, ainda é notável que uma colaboração significativa tenha acontecido entre os estúdios, especialmente para um grande momento no final do Pacificador. O ator Chudwuki Iwuji, que está nos dois universos agora, tanto em Pacificador como em Guardiões da Galáxia Vol. 3, é outra conexão significativa entre os dois projetos. A observação de Gunn sobre a Marvel devendo a DC para filmar o teste de tela do ator pode parecer simples no começo, mas prova ainda que os estúdios se ajudarem não é impossível. 

Coveiro

comments powered by Disqus