quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Importante artefato dos quadrinhos pode aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura


O segundo trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura parece ter sido bem revelador. Nele, vimos que Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen, neste filme verá as consequências de suas ações em WandaVision atingirem o UCM com força total. De fato, rumores indicam que ela pode ser a principal ameaça que Strange e companhia estará enfrentando. Mas novas informações adquiridas pelo The Cosmic Circus pode revelar um objeto bastante importante para a trama que ainda sequer tinha sido mencionado antes.

O site revelou que um dos principais elementos do filme será o Livro de Vishanti, que pode ser visto no pôster do filme em um dos fragmentos do vidro estilhaçado da imagem. E pra quem não é versado nas artes místicas da Marve, este livro misterioso é um dos mais poderosos, podendo ser considerado uma antítese do Darkhold. Seria como algo ligado a luz contra escuridão do Darkhold. Um corrompe, o outro purifica com luz e magia.

The Cosmic Circus acredita que o livro já apareceu inclusive no trailer. Especificamente, o local é mostrado na cena em que Doutor Estranho, America Chavez e Christine Palmer (ou sua variante) são vistos abrindo uma porta para o vazio com ruinas flutuantes. Lá também está flutuando uma estrutura ornamentada com uma luz ofuscante emitida de um pódio. Dadas as associações do Livro de Vishanti com a luz, é possível que a luz brilhante vista no trailer possa ser o próprio artefato.

De acordo com suas informações do site, a versão do Stephen Strange do UCM não está ciente, pelo menos inicialmente, de onde está o Livro de Vishanti. Em vez disso, sua Variante, o Defensor Estranho, é quem sabe onde está. Segundo The Cosmic Circus, tanto Defender Strange quanto America Chavez são potencialmente do mesmo universo e estão lutando contra a ameaça que paira sobre o Multiverso da Loucura para encontrar o livro e consertar tudo. É quando a missão acaba indo parar nas mãos do nosso Stephen graças as maquinações do destino.

Como o público viu no trailer, as coisas não correram bem, e o Defensor Strange é incapaz de parar a ameaça e se salvar – mas ele é capaz de lançar America Chavez para fora da dimensão de bolso em que estão lutando e a manda para o nosso UCM. Então, em resumo, no Multiverso da Loucura teremos o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch, ao lado de America Chavez e Wong, viajando pelo Multiverso em busca do livro de Vishanti para impedir que a Feiticeira Escarlate corrompida destrua toda a realidade.

O Livro de Vishanti é algo que desempenha um papel importante em muitas das aventuras dos quadrinhos do Doutor Estranho, então era apenas uma questão de tempo até chegar às telonas – especialmente quando outros livros de extremo poder começaram a entrar em cena, como o Darkhold. Vale destacar que recentemente, a Marvel anunciou o quadrinho Doutor Estranho: O Livro de Vishanti, que é apresentado como “uma exploração mágica do Universo Marvel”. Embora o produto se concentre nos quadrinhos e nesse mundo, o momento certamente de seu lançamento é suspeito.

Com Vishanti se tornando parte do mundo de Strange, o público poderia ver os níveis de poder de Benedict Cumberbatch aumentarem dez vezes quando o filme terminar? Talvez vejamos também mais entidades místicas como a trindade que forma o vishanti - o Agamotto que é a Luz da Verdade, a onipotente Oshtur conhecida como a Senhora do Céu e o ancestral Hoggoth, Senhor dos Exércitos.


Os riscos são altos e é provável que haja algumas mudanças significativas no status quo quando o filme chegar ao fim. É difícil pensar que o Multiverso será destruído ou algo semelhante; Acabamos de conhecê-lo. E teremos Kang em mais filmes. A perspectiva é que a confusão continue, mas o Multiverso permaneça e que tenhamos no futuro um projeto de Guerras Secretas.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 6 de maio deste ano nos EUA e 5 de Maio no Brasil. Está chegando. Podemos contar agora as semanas que faltam até lá.

Coveiro

comments powered by Disqus