sábado, 12 de fevereiro de 2022

Jamie McKelvie fala sobre o novo visual Capitã Carter em sua versão dos quadrinhos

 A Capitã Carter, a personagem favorita dos fãs recentemente apresentada no 'What If' da Marvel Studios se reporta ao dever em sua própria série de quadrinhos no próximo mês! O prolífico criador Jamie McKelvie, conhecido por seu trabalho definidor em personagens como Capitã Marvel e os Jovens Vingadores, agora usa seus talentos aclamados para trazer essa super-heróina da Marvel para a vanguarda do cânone da Marvel Comics, escrevendo a série e projetando o novo visual do personagem.

McKelvie se juntará à artista em ascensão Marika Cresta, conhecida por seu trabalho recente em STAR WARS: DOCTOR APHRA. A série limitada de cinco edições apresentará esta heróina da Segunda Guerra Mundial em uma aventura que encontrará Peggy Carter como uma mulher fora do tempo, enfrentando o reaparecimento de um antigo inimigo nos dias modernos e decidindo o que ela representa como portadora do escudo. . Dê uma primeira olhada na ação no novo trailer do CAPITÃO CARTER, com artes nunca antes vistas.

“Há toda uma carga de história na premissa que me interessa”, disse McKelvie ao SYFY WIRE. "Faz quase 80 anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Essa é uma grande diferença para os 20 anos em que Steve Rogers esteve no gelo na linha do tempo original dos quadrinhos. É uma lacuna enorme, e muita coisa mudou desde então. Mesmo a década desde o Capitão do UCM acordou viu muitas grandes mudanças no mundo. Então isso é imediatamente emocionante para mim –– como você lida com acordar em um mundo tão radicalmente diferente, com todas as âncoras em sua vida há muito tempo?”





Já para o podcast da Marvel essa semana, McKelvie deu mais detalhes sobre o visual novo que construiu pra personagem na sua versão dos quadrinhos:

“Eu estava em Cardiff com minha família porque toda a minha família é galesa, e fui a uma loja de quadrinhos lá e peguei um quadrinho – um quadrinho dos X-Men chamado “From the Ashes”, que é a [coleção] da maioria da fase de Paul Smith/Chris Claremont de FABULOSOS X-MEN (1963). Quer dizer, eu acho que provavelmente ainda está tendo uma grande influência sobre mim. Aquele quadrinho me derrubou. Então, sim, ainda tenho, mas é como se perde um pouco porque tem anos. Tudo o que vi foi a capa do Arthur Adam...” disse Jamie sobre suas influências.

Responsável pelo design da Capitã Marvel nos anos 2012, McKelvie disse que“Eu gostaria de poder colocar isso em palavras. Quero dizer, obviamente, é incrível. Lembro-me da primeira [convenção] americana a que fui depois disso. Acho que era Nova York, e uns 10 minutos depois de entrar, vi uma ou duas pessoas vestidas com o personagem. E eu vi tantos naquele fim de semana. Foi como o primeiro indício de que tipo, 'Oh, isso é, você sabe, isso saiu bem.' Então, logo após o lançamento do filme, foi tudo meio alucinante. Ver o tipo de impacto que isso tem nas pessoas foi realmente incrível.”

Agora, falando sobre o novo visual da Capitã Carter, o artista falou que “Obviamente, ela é uma soldado, [uma] super-soldado da Segunda Guerra Mundial. Dentro da história que estamos contando, é projetado para ela ser de uma agência do governo que alimenta [o visual] também, porque não é apenas sobre ela, é também sobre quais são suas intenções para isso. Mas ela é como é – Peggy tem formação militar. Então eu estava olhando para o traje de combate moderno, a praticidade dele. Houve coisas que as últimas duas roupas olímpicas fizeram, a equipe GB (Grã-Bretanha), [pegando] as cores e as formas e meio que as desconstruindo. Porque uma das coisas quando você olha para o Capitão América, ele não tem apenas uma bandeira dos Estados Unidos nele, você sabe, é tudo meio desconstruído sobre seu traje. Então foi esse tipo de processo de pensamento".

"E então ela tem esse tipo de calça de combate novamente, com o mesmo tipo de cores como debrum vermelho. E então ela tem essas botas vermelhas, bem pesadas, e luvas vermelhas sem dedos. E ela tem esses pips estilizados de capitão como uma espécie de insígnia de capitão do exército britânico. E ela tem bolsos e bolsas, que são muito importantes!” continuou o artista.


Novo Traje e sua versão "camuflada".


Falando um pouco sobre o despertar da personagem no presente, Jamie disse que “Faz tanto tempo desde a Segunda Guerra Mundial até agora, tanta coisa mudou. E se você acordar, você sabe, são quase oitenta anos neste momento. Como você reage a isso – como você lida com [o fato de que] tudo mudou? Agora não há mais ninguém que ela se lembre. Acho que a reação de Peggy a isso é um pouco diferente da de Steve Rogers. Acho que gosto muito, acho, do lado comparativo também. E esta é outra grande parte disso. Nossa sociedade e nossas culturas lembram os grandes eventos de nossa história de forma diferente da realidade. E eu acho que é realmente interessante ter alguém vindo para um mundo onde todo mundo está se lembrando dela, lembrando de seu legado e tudo o que ela está envolvida provavelmente de forma um pouco diferente de como ela realmente pensava que era.”

“Você sabe, o foco está em Peggy, mas é muito divertido brincar. Estou trazendo de volta alguns dos personagens da Marvel UK dos anos 90. Então eu acho que alguns desses tipos de acenos chegando, como o CAPITÃO GRÃ-BRETANHA dos anos 80. Eu trouxe S.T.R.I.K.E. de volta, que é como o equivalente britânico da S.H.I.E.L.D. E há alguns outros personagens que eu não quero mencionar! Sim, tem sido muito divertido, reimaginar as coisas. De certa forma, como um thriller de espionagem de super-herói. Então não são todos os eventos cósmicos e tudo mais, mas é bem excitante. Mistério. Muita ação!” disse ele, por fim.

Agora, confira o trailer da edição 1:



CAPTAIN CARTER #1 está chegando às lojas de quadrinhos em 9 de março!

Coveiro

comments powered by Disqus