domingo, 13 de fevereiro de 2022

Conheça os X-Men Secretos!

*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! 

Nessa quarta-feira, tivemos o lançamento da revista de edição única The Secret X-Men (ou, X-Men Secretos) nas comic shops americanas. A trama traz como protagonista o brasileiro Mancha Solar, no seu mais carismático jeito de ser, ao lado de Míssil, liderando uma equipe de X-Men,contendo: Armadura, Tempo, Medula, Fortão, Dinamite, Banshee e Forge.
A história começa com Rapina abordando Beto, pedindo um aliado para proteger Xandra, a atual Imperatriz de Shi’ar. De acordo com os precognitivos da Guarda Imperial, uma futura ameaça assombra Xandra, mas ela necessita de aliados secretos para cuidar do caso. Aqui temos os rejeitados na votação para integrar os X-Men durante o Hellfire Gala, mostrando um pouco da interação dos personagens após os eventos do baile.



Temos ótimos diálogos entre Beto e Sam, reafirmando ainda mais da amizade dos dois, e também, conversando bastante com os Novos Mutantes escritos pelo Hickman no início da fase 'Dawn Of X'. Os dois amigos lideram a equipe de X-Men para encontrar Xandra, realocada para um local seguro por Rapina. Coincidentemente, temos a Guarda Imperial enviando um time para o “mesmo objetivo”, de encontrar a Imperatriz. E novos belíssimos uniformes são adicionados a equipe, dando ainda mais o senso de unidade do time.

Em missão, temos um melhor desenvolvimento dos X-Men e utilização de seus poderes, se ignorarmos alguns fatos dentro do mundo fictício de quadrinhos, como um grito sônico de Banshee no meio do vácuo do espaço. É uma breve odisseia indo pelo espaço, enfrentando os caçadores Sidris (que podem, ou não ter algo a ver com Giant-Size X-Men: Noturno), passando por um mundo Shi’ar até encontrar a nave de Rapina.



O ponto chave é o final onde há um embate político entre o futuro do império e o rapto de Rapina por parte dos Sidris. Contudo, mesmo com Beto frustrado e querendo resgatar o “amor da vida dele”, finalizamos com Xandra utilizando seus dons telepáticos para apagar essa informação da mente dos X-Men Secretos. Tal pai, tal filha. Brincadeiras à parte, o vácuo de Rapina pode representar uma brecha no conselho Shi’ar, e como tal, essa informação não deve ser vazada.

Tini Howard entrega um roteiro bem divertido e um pouco descompromissado, trazendo algumas pontas que podem render plots futuros interessantes (será que finalmente teremos o encontro de Xavier e Xandra?). No geral, esta edição entrega uma qualidade superior a outros trabalhos que foram apresentados na franquia. Mas, com certeza, o ponto alto são os belos desenhos do Francesco Mobili, com uma arte limpa e traços levemente realistas com as cores do Jesus Aburtov, que dão ainda mais vida aos personagens, e, principalmente aos novos uniformes.

João Cardoso

comments powered by Disqus