sábado, 19 de fevereiro de 2022

Abrams Books lança o Livro do Vishanti para os fãs da Magia na Marvel

O lançamento foi feito no final do ano passado, mas dada a importância desse livro pro que pode ser mostrado no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, vale a pena ainda falar sobre O Livro do Vishanti, um lançamento da Abrams Books. Se você sempre quis aprimorar seu conhecimento sobre o Doutor Estranho, eis aqui a oportunidade, levando junto uma bela peça de colecionador.

Doutor Estranho: O Livro do Vishanti é uma Exploração Mágica do Universo Marvel que saiu no final de 2021 pela Abrams Books, uma atualização enciclopédica sobre o atual Feiticeiro Supremo – e todos aqueles que vieram antes dele – agora numa bela peça em capa dura. Contado na forma de uma reprodução de um tomo antigo, o livro detalha os muitos personagens mágicos, eventos e até feitiços específicos que você não encontra em nenhum outro lugar.

Contado no que parece ser um pergaminho manchado e envelhecido, O Livro de Vishanti é uma adição legal à coleção de qualquer fã da Marvel. Você pode saber tudo o que há para saber sobre Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate e vilões como Dormammu, mas você conhece detalhes e histórias de fundo sobre feitiços específicos? Eis aqui o que os fãs precisam!

Há também muitos objetos legais detalhados que não são tão conhecidos. A Esfera Satânica, por exemplo, é um objeto interessante sobre o qual poucos conhecem. Os vilões e criaturas místicas que já apareceram nos quadrinhos também são muito bem detalhadas. O livro pode ser um pouco leve sobre a profundidade dos detalhes, no entanto. Os Feiticeiros Supremos do passado, que incluem Wiccano, O Conjurador, Demon Rider e Strange (O Stephen Strang da Terra-928), só recebem breves parágrafos. Dado que o livro é mais uma enciclopédia do que uma releitura completa de todas as coisas mágicas, convém que certas seções sejam tão breves como de fato são.



O livro não tem um autor adequadamente listado na frente para criar a ilusão de que este tomo é o negócio real, mas Matthew K. Manning recebe o crédito de escrita na parte de trás. Manning faz um ótimo trabalho fazendo com que este livro pareça completo.

As ilustrações de Alessandro Valdright dão ao livro um estilo esboçado, como se cada rosto de Loki, Doutor Estranho ou outro herói fosse literalmente desenhado por nosso narrador. Algumas imagens podem ser totalmente renderizadas em cores, enquanto outras são desenhos de linha única. Uma página cobrindo “O Multiverso” é habilmente desenhada e colorida, enquanto a página sobre “O Cristal de Kadavus” é um esboço rápido. Dado que há uma imagem para cada listagem, é bastante impressionante a quantidade de arte no livro, embora um pouco mais de detalhes às vezes faça com que pareça mais habilmente feito.


Doctor Strange: The Book of the Vishanti: A Magical Exploration of the Marvel Universe é uma boa pedida, especialmente para o fã da Marvel que tem tudo. Existem objetos e personagens que até os fãs mais experientes da Marvel podem não conhecer. Pode haver um pouco de brevidade em algumas listagens, especialmente para itens ou personagens que os fãs adoram, mas no geral é uma boa olhada no mundo da magia no universo Marvel. 

Coveiro

comments powered by Disqus