domingo, 7 de janeiro de 2018

Convenção de Michigan cria exibição especial do filme do Pantera Negra para jovens de baixa renda


Uma das coisas mais legais de se acompanhar nessas produções de megablockbusters de filmes é ver como muitas vezes sua capacidade de gerar um montante absurdo de dinheiro pode deixar vazar algo desses ganhos para o bem. É o caso por exemplo dessa última campanha pelo pessoal da Hero Nation, uma Comic Con de Michigan que pretende abrir uma exibição especial gratuita do filme do Pantera Negra pra 100 crianças negras de baixa renda.

A campanha foi aberta por Jermanine Dickerson, uma das responsáveis pelo evento e que disse que a convenção "celebra os super-heróis e a diversidade, com a missão de que qualquer um tem um herói dentro de si que deve ser celebrado". A boa notícia é que dos 3 mil dólares necessários, em apenas um dia Dickerson conseguiu o montante. Eles prometeram que se chegasse ao valor de 6 mil, pretendiam reservar o dinheiro pra a Hero Nation Comic Con do ano que vem e ajudar também outras iniciativas de caridade similares. É bom eles se prepararem pra muitos anos, porque hoje mesmo já está passando dos 9 mil.



No passado, uma campanha similar pra exibição do filme Capitão América: Guerra Civil  ajudou duas instituições - GenerationOn e CelebrateU - e contou até com a ajuda de Steve Rogers em pessoa, quer dizer, com Chris Evans. Uma das instituições era de apoio a jovens que participação de trabalhos voluntários e a outra especializada em dar festas de aniversário a crianças desprivilegiadas que viviam em abrigos.



É, e tem ainda gente hoje que acha que esses tipos de filmes causam mais mal que bem a humanidade. Vai entender...

Coveiro

comments powered by Disqus