domingo, 3 de julho de 2016

Novíssimos X-Men à caça do Vórtice Negro


Num continuação direta aos últimos eventos do mega-crossover cósmico entre Guadiões da Galáxias e Mutantes, Brian Michael Bendis retoma a história na mensal dos Novíssimos X-men nas edições 31 e 32 das edições publicadas aqui no Brasil. Os dois grupos perderam membros importantes, seduzidos pelo imenso poder que o Vórtice os conferiu. Enquanto que o restante foi atacado por uma imensa rajada da fortaleza voadora do Sr. Faca, infame pai do Senhor das Estrelas.

Longe dali, os três corrompidos pelo Vórtice - Fera adulto, o jovem Anjo e Gamora entram em contato com uma civilização ainda primitiva e planeja o que fazer. O intuito dos três parece ser a Paz Mundial, mas os meios para isso não são nada pacíficos. Eles sabem que confrontaram antigos amigos e que deve força-los a ver a verdade. Mas seus ideais terão que ser colocados de lado por um tempo, já que outros adversários se revelam no meio do caminho. Uma armada Kree comandada por Ronan surge naquele planetinha, ataca o trio e rouba o Vórtice Negro.


Já na lua de Spartax, X-men e Guardiões se levantam depois do ataque. Cada um sobreviveu ao seu modo, seja pelos poderes de intagibilidade de Kitty Pryde ou seja pelo teleporte da Magia. Mas eles tem pouco tempo, pois os capangas turbinados do Sr. Faca, os Senhores da Matança, ainda estão vasculhando o lugar em busca dos seus corpos. Assim, Illyana é obrigada a revelar seu segredo e mostra um encantamento místico que andou aprendendo com o Doutor Estranho. Tornou todos invisíveis e o Senhor das Estrelas chamou por controle remoto sua espaçonave "Sanguinário".

O grupo fugiu as pressas do lugar, mas sem plano algum do que fazer em seguida. Já Hala foi subitamente atacada pelo poder de fogo da Gamora, Anjo e Fera corrompidos pelo Vórtice. Mas tudo ainda mudaria quando uma chamada da espaçonave Pirata Sideral chegasse até os sobreviventes dos X-Men e Guardiões. Era Ciclope, que por uma coincidência inusitada do destino estava nas redondezas.

Scott tinha muito o que se explicar para seus colegas de equipe. Saiu as pressas sem muitas explicações para um jornada pessoal com o seu pai e isso deixou todos, principalmente a Jean com muita raiva dele. Uma conversa particular entre os dois revela que há muito sentimento entre o casal, mas ambos mudaram e mal sabemos como isso ira evoluir entre os dois agora.

A nave do Senhor das Estrelas recebe uma chamada de urgência do Orfanato de Spartax que está sendo atacado por forças desconhecidas. Outro chamado vem de Hala e é assim que o grupo sabe onde Gamora, Fera e Anjo estão. Por fim, parte do grupo deve enrolar os Senhores da Matança na Lua assombrada para que eles não se juntem e reforcem o poderio do Sr. Faca.


Assim, o crossover se divide em três frontes a partir deste momento. Corsário, Kitty, Laura , Venom e Fera vão até Spartax salvar o Orfanato. Senhor das Estrelas, Nova, Capitã Marvel, Jean, Drax, Rocket , Tempestade e Magia seguem para Hala confrontar os ex-colegas de equipe. Por fim, Ciclope, Groot e Homem de Gelo terão que encarar sozinho os Senhores da Matança. De cara, nesta edição vemos que a equipe de Scott não aguenta por muito tempo. Depois de um encontro direto com os vilões turbinados, eles rapidamente tombam. E assim seguem como prisioneiros para J'son de Spartax.


O crossover ainda está se desenvolvendo, mas já dá pra saber desde o início que está meio sem destino ainda. O que vale nessa parte da história mais é a arte exuberante de Andrea Sorrentino com colorização do brasileiro Marcelo Maiolo, que deu nova vida interessante a esse clima de suspense espacial. E vamos esperar ver como tudo se desenrola em Guardiões da Galáxia 15.

Coveiro

comments powered by Disqus