quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Seriado dos Fugitivos finalmente esclarece a questão sobre os poderes da Molly


Ontem, o penúltimo capítulo desta primeira temporada dos Fugitivos foi ao ar e já colocou na mesa alguns mistérios resolvidos. Dentre eles, a explicação da real origem dos poderes de Molly Hernandez, que teve que mudar um pouco seu status de mutante por conta dos direitos autorais até então de posse da FOX. E ligado a isso descobrimos os verdadeiros planos do vilão Jonah e o porquê da criação do ORGULHO, que teve algumas mudanças cruciais daquilo que conhecíamos nos quadrinhos.

Diferente das HQs, Molly (de sobrenome agora Hernandez) perdeu cedo seus pais e foi adotada pelos Yorkes, cresceu portanto tendo a Gert como "irmã". Com a puberdade, seus poderes de super-força se manifestaram, mas ninguém entendia como aconteceram. Mutação? Isso está fora da carta do baralho, ao menos por enquanto. No episódio de ontem chamado Doomsday, descobrimos através de um flashback que os Hernandez eram geologistas. Eles estavam trabalhando sem descansar no laboratório deles em um experimento envolvendo um tipo de rochas que eles acharam em dado local de escavação, o mesmo local onde Jonah e o ORGULHO estiveram se preparando durante toda essa temporada. Determinada noite, os Hernandez vão até a uma muito jovem Molly e disseram a ela que iriam partir, provavelmente em fuga e abandonando a função deles como membros do grupo misterioso.

Em uma conversa em videochat, os Hernandez contam a Dale e Stacey Yorkes sobre as tais misteriosas rochas que acharam, no mesmo instante em que inadvertidamente Molly começa a brincar com elas. As rochas são negras mas mudam de forma, pulsam uma espécie de luz branca. Molly se diverte com as rochas enquanto que seus pais começam a se preocupar com as primeiras leituras das analises que obtem delas. Antes que eles possam contar a Dale e Stacey sobre o que descobriram, eles são trancados no seu laboratório e tudo explode. Todos são mortos, mas Molly sobrevive miraculosamente e manifesta pela primeira vez seus olhos brilhantes, os mesmos que vemos quando ela ativa sua super-força.

Então, descobrimos também que aquilo que Jonah procura são essas rochas misteriosas que tem essas propriedades especiais que deram a Molly suas habilidades e também salvou sua vida. Ele reuniu o ORGULHO ora por persuasão, ora por chantagem, para conseguir essas pedras. E foi quando descobriram a verdadeira natureza delas e desvendaram os planos de Jonah que os Hernandez foram mortos. Porém, não foi o imortal Jonah quem executou o atentado, mas sim Leslie Dean e a julgar pelo telefonema que ela deu, Tina Minoru estava ciente também.

Vale lembrar que durante a NYCC' 07, a produtora Stephanie Savage deu entender que a ligação dos poderes da Molly com a série eram mais importantes do que imaginávamos. "Como Molly conseguiu suas habilidades, porque ela os tem, esse é um mistério que nós vamos perseguir e desenvolver na série. Então, isso nós deu uma oportunidade para fazer com que ela tenha essa jornada que podemos ainda não saber inteiramente" disse ela. Josh Schwartz complementou dizendo que "É na verdade algo especificamente ligado a nossa história". E de fato, foi como falaram.

Segundo informava Jonah, as pedras eram uma fonte de energia renovável, por isso boa parte do ORGULHO resolveu segui-lo cegamente. Contudo, os Hernandez não viram isso em seus experimentos, mas sim o completo oposto. Num video deixado para Molly, seu pais falam que o local de escavação dessas pedras está num ponto cego e que se continuado, podem levar a morte de milhões com uma onda de desastres naturais. A própria cidade de Los Angeles será comprometida. Sendo imortal, Jonah não se importa com isso, mas alguns membros do ORGULHO podem estar com a pulga atrás da orelha. Ainda assim, eles continuam fieis e se beneficiando das condições do imortal chefe.

Ao que tudo indica, o episódio final vai contar com esses cinco adolescentes tendo que deter os planos de Jonah pra salvar a cidade de Los Angeles. E farão isso mesmo que tenham que ir contra seus pais. E só saberemos o resultado final disto na próxima terça-feira.

Coveiro

comments powered by Disqus