O diretor de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso acabou de revelar alguns novos detalhes sobre a reviravolta chocante perto do final. Quem viu já o filme, se lembra de Miles Morales ficando cara a cara consigo mesmo no final do filme da Sony Animated. Acontece que não ser mordido por aquela aranha mudou o curso de vida de Miles Morales da Terra 42. Sombriamente, você provavelmente poderia considerar esse seu "evento canônico". Portanto, o diretor Justin K. Thompson teve que descrever o que mudou para Miles G. Morales no novo livro de arte do filme.
Ao Comicbook.com, os diretores argumentaram que acertar a dinâmica de Morales era mais importante do que quaisquer implicações do Multiverso:
"Quero dizer, olha, todos nós também estivemos nessa jornada", disse o codiretor Justin K. Thompson. "Estive no fim da linha, tipo, não sei qual é o próximo passo para mim. Direi que a animação salvou minha vida. Eu estava em um ponto da minha vida em que estava tipo , não sei o que vai acontecer a seguir. Não sei. E foi a animação que meio que veio e me surpreendeu e me sustentou. Então, acho que a capacidade de relacionamento novamente é algo que podemos impor Miles e me pergunto o que ele vai fazer? O que vai salvar Miles?
O co-diretor Joaquim Dos Santos acrescentou: "Acho, acho que, desde que nos concentremos em nossos personagens, desde que nos concentremos no motivo pelo qual ele está fazendo o que está fazendo e por que isso importa, acho que sempre será nossa Estrela do Norte não não importa o que aconteça. Mas posso dizer, posso prometer que vai ser incrível. Vai ser espetacular. Vai ser fantástico. Vai ser o Homem-Aranha.
O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).
A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.
Coveiro