As Marvels estreou este final de semana nos EUA e com uma das arrecadações de bilheterias mais caóticas de toda a história do UCM. Com uma divulgação morna por conta da greve dos atores que só se encerrou semana passada, a Marvel Studios lança somente agora oito pôsteres promocionais assinados por diferentes artistas ao redor do globo. Espia só:
Poster 1 de 8 por Tracie Ching:
“Recorri a Jes Wilhelm Schlaikjer e seu pôster da Força Aérea de 1945 em busca de inspiração, chegando ao ponto de alterar meu estilo para alinhá-lo mais de perto com o dele. A referência homenageia a origem e o relacionamento de Carol Danver com Monica, além de evocar aquela idílica nostalgia americana associada aos pôsteres de Schlaikjer. E, finalmente, as próprias Marvels eram o assunto mais pertinente – uma equipe formada por um espectro diversificado de pessoas, muito parecido com os próprios EUA.”
Poster 2 de 8 por @jeygglypuff:
“Como mulher negra e da periféria, cresci imersa em todos os tipos de cultura brasileira. Da música, da literatura, da dança e, claro, das artes visuais. Então, desde que comecei a ilustrar, sempre quis trazer para meus projetos a realidade que sempre vivi. Seja pela textura do cabelo ou pelas cores que uso numa ilustração. Gosto de refletir visualmente o que vejo no espelho.”
Poster 3 de 8 por @jemhpward:
“Estou realmente inspirada pelo design de cartazes britânicos do início do século XX, particularmente pelo trabalho com influência déco. Quero transmitir a mesma linguagem visual com elementos da bandeira da União para criar algo que pareça inerentemente ‘britânico’.”
Poster 4 de 8 por Thouchapon Singhavejsakul:
“Isso representa a mistura de cultura, tradição, nacionalidade sem discriminação na Tailândia e também mostra o festival local, Loy Krathong, que é muito famoso aqui”
Poster 5 de 8 por Miguel Sandoval:
“O cinema sempre foi uma das minhas maiores inspirações para o meu trabalho, então quando me pediram para fazer uma obra de arte para As Marvels, a resposta foi muito clara para mim, queria fazer uma homenagem a uma das épocas mais importantes da história, arte e cultura mexicana: A Era de Ouro do Cinema Mexicano e os incríveis cartazes que foram criados nesse período para promover filmes. As cores vibrantes, o drama, a tipografia, tudo é tão único e poderoso.”
Poster 6 de 8 por @ryepe49:
“No meu trabalho artístico, retratei os marcos mais famosos da Coreia, Gwanghwamun e o Palácio Gyeongbokgung, e usei a perspectiva da pintura oriental, que é diferente do estilo ocidental, para capturar o fluxo da paisagem e das linhas de uma forma que só a pintura oriental consegue.”
Poster 7 de 8 por Diego Camdia:
“No Chile, temos um antigo pinheiro de 50 metros de altura que é nossa árvore nacional chamada “Araucária”. É um símbolo muito poderoso para o meu país porque as árvores mais altas existem na Terra há mais de 1.000 anos. Na obra eu queria fazer o formato da árvore usando os três personagens principais para representar a força e o poder.”
Poster 8 de 8 por @dielamaharanie:
“Inspirada na história central de “The Marvels”, onde os três personagens se entrelaçam, esta obra de arte retrata como os três poderes se unem e criam uma bela harmonia. Quando imagino três deles combinando seus poderes, imagino os três cercados por todas as coisas belas e atraentes. Escolhi vários elementos únicos inspirados na minha cultura local como o elemento que envolve os três personagens. Destaquei a riqueza da flora da Indonésia, como as icônicas flores Rafflesia Arnoldii e Jasmim. Também incorporei árvores como o Coqueiro, como símbolo do meu país como país tropical.”
As Marvels reunirá as heróinas Carol Danvers de Brie Larson e Monica Rambeau de Teyonah Parris e Kamala Khan de Iman Vellani, respectivamente a Capitã Marvel, Fóton e Ms Marvel. Há também os nomes de Zawe Ashton como a vilã Dar-Benn, Samuel L. Jackson como Nick Fury e o ator coreano Park Seo-joon. O filme é dirigido por Nia DaCosta e tem roteiro de Megan McDonnell, Nia DaCosta, Zeb Wells e Elisa Karasik.
Coveiro