A confusão entre o que é um filme ou produção da Marvel Studios e o que é da Sony Pictures (e anteriormente da FOX Studios) não é algo que acomete apenas os fãs. Isso já virou até mesmo piada em entrevista realizada com o presidente da Marvel Studios Kevin Feige e a antiga presidente da Sony Ammy Pascal. E também os atores. Há inclusive uma suspeita entre os fãs de quadrinhos de que a Sony Pictures está permitindo que os atores que contratam pensem que estão se juntando ao Universo Cinematográfico Marvel. Isso explica muito da confusão inicial quando as atrizes Dakota Johnson e Sydney Sweeny falaram sobre o filme da Madame Teia no começo
Uma nova história contada pela estrela de Madame Teia, Dakota Johnson, reforça essa ideia. Em uma entrevista à L'Officiel USA, ela se lembrou de ter pedido conselhos à veterana do UCM, Elizabeth Olsen. Lizzie interpretou a Feiticeira Escarlate da Marvel Studios, aparecendo mais recentemente em WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que são produções de um estúdio com recursos e orçamento bem diferentes da Sony.
“Quando consegui o papel de Madame Teia, encontrei Lizzie Olsen no saguão do hotel e conversei um pouco com ela sobre isso, e isso foi útil”, explicou Johnson. "Ela disse que se divertiu muito e... parecia muito relaxada com isso, então isso foi reconfortante."
O que Johnson pode ter perdido é o fato de Olsen ter “se divertido muito” trabalhando com a Marvel Studios, não com a Sony Pictures. Na verdade, a protagonista de Madame Teia não foi a única a cometer esse erro. Fazendo a divulgação para promover Morbius em 2022, Matt Smith lembrou-se de ter procurado sua co-estrela de Doctor Who, Karen Gillan (que interpreta Nebulosa na franquia Guardiões da Galáxia) e pedido seu conselho sobre como ingressar no Universo Marvel.
“Liguei para Karen e disse: 'Como é? Você se divertiu?' e ela disse, ‘Sim, vá em frente, faça’. Então eu fiz”, disse ele na época. "A boa e velha Kaz. Quero dizer, ela é uma profissional experiente, ela fez cerca de 9 deles."
Bom, novamente, são nove filmes do UCM, não nove ambientados no universo auxiliar da Sony! Dentro desses projetos da Sony, até agora, a lista consiste de Venom, Venom: Tempo de Carnificina, Morbius e o próximo Madame Teia. Homem-Aranha: No Aranhaverso e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso estão sob a bandeira da Sony Pictures, embora seja da Sony Pictures Animation. Pro futuro, já sabemos que há Kraven e o filme sendo agora filmado do Venom 3.
Descrito como um thriller de suspense, Madame Teia seguirá Cassie Webb, uma paramédica de Nova York que desenvolve o poder de ver o futuro. “Forçada a enfrentar revelações sobre seu passado, ela estabelece um relacionamento com três jovens rumo a destinos poderosos”, diz a sinopse oficial. No filme, Cassie deve proteger essas três futuras Mulheres-Aranha de serem mortas por um inimigo, que tem a intenção de mudar o futuro.
O elenco de Madame Teia conta com Dakota Johnson (Cassandra Webb), Sydney Sweeny (Julia Carpenter), Celeste O'Connor, Isabela Merced, Adam Scott, Emma Roberts, Tahar Rahim, dentre outros. O filme será dirigido por S.J. Clarkson e conta com os escritores Burk Sharpless e Matt Sazama escrevendo o roteiro.
Madame Teia está programado para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro.
Coveiro