Em meio a rumores de que ele é um dos nomes cotados a ser o novo Doutor Destino do UCM, o astro de Doutor Estranho, Mads Mikkelsen, compartilhou seu interesse em retornar ao UCM em algum momento no futuro, enquanto refletia sobre a experiência de interpretar o vilão Kaecilius anteriormente.
Em Doutor Estranho, Mads Mikkelsen interpretou o vilão Kaecilius, um vilão obscuro dos quadrinhos que foi o primeiro grande desafio do Feiticeiro Supremo no MCU. Sua história terminou com uma derrota naquele filme, mas com Clea e a Dimensão Negra agora em jogo, sempre há uma chance de finalmente vermos o que aconteceu com o súdito leal a Dormammu.
Em uma entrevista ao Business Insider, perguntaram ao ator se ele já teve dificuldade para entender o material com o qual estava trabalhando no UCM (isso vem de Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo revelando recentemente que muitas vezes tinham dificuldade para entender os roteiros).
“Tivemos isso em ‘Doutor Estranho’, até certo ponto”, admitiu Mikkelsen. “E há uma razão muito boa para isso porque ‘Doutor Estranho’ nasceu de uma história em quadrinhos psicodélica, que era muito diferente das outras.”
"Então, toda a passagem de uma dimensão para outra era algo que tínhamos que entender. Felizmente, havia algumas belas imagens e pinturas gráficas que eles colocaram na parede, então tivemos uma ideia. Em termos do que era o filme, não creio que tivéssemos dúvidas”, continuou ele.
“Foi um roteiro muito sólido, mas devo dizer que, assistindo alguns dos mais recentes filmes, como público, também pensei: 'Uau. Quem é esse? Então eu entendo que eles tiveram alguns problemas com isso."
É interessante ouvir Mikkelsen afirmar isso sobre os filmes recentes do UCM, pois tem havido muita confusão em torno de certas decisões criativas e personagens que foram inseridos na Saga do Multiverso com pouca explicação ou contexto.
Questionado sobre um possível retorno ao UCM, ele acrescentou: “O mais divertido deve ter sido ‘Doutor Estranho’ porque pude fazer duas coisas que adoro: fazer mágica e voar lutando Kung Fu. Sim, aquele mesmo. Eu não me importaria de estar de volta para ele. Mas tenho tendência a morrer em todas as franquias, então vai ser difícil".
Mikkelsen, que se tornou conhecido por retratar vilões em tudo, desde Hannibal a Casino Royale e Animais Fantásticos, foi amplamente desperdiçado em 2016 como outro daqueles vilões do UCM que serve a um propósito, mas é amplamente esquecido quando os créditos rolam. Desde então, ouvimos dizer que ele está em negociações para um novo papel no UCM que não será o de Kaecilius. O ator continua sendo a escolha favorita dos fãs para interpretar Victor Von Doom no Quarteto Fantástico e seu nome foi associado ao vilão várias vezes nos últimos meses.
Coveiro