O episódio final de Coração de Ferro trouxe uma revelação muito importante sobre a origem dos poderes místicos do Capuz. E diferente dos quadrinhos, o poder do manto místico de Parker Robbins vem de outro vilão bem conhecido dos quadrinhos e adorado pelos fãs. A diretora de Coração de Ferro, Angela Barnes, é creditada por sugerir que Sacha Baron Cohen interpretasse Mefisto, e a produtora executiva Zoie Nagelhout revelou que a Marvel Studios fez de tudo para manter a escalação do ator em segredo (o que, como você certamente se lembra, não funcionou).
"Se ele estivesse do lado de fora, nós o enrolávamos em lonas e o coitado tinha que andar dois passos de cada vez", ela lembrou numa matéria da Variety. "Ninguém além da equipe ou amigos da equipe era permitido, então escolhíamos figurantes que eram familiares e implorávamos a todos que mantivessem segredo. Façam o seu melhor."
Nagelhout confirmou mais tarde que a "ideia inicial" previa que Dormammu fosse o vilão secreto de Coração de Ferro. "Se você olhar para a publicação, o poder de Parker é atribuído a Dormammu, que também é um personagem muito épico no UCM e com quem teria sido muito emocionante trabalhar. Mas, à medida que o desenvolvíamos, percebemos que Mephisto se encaixava melhor na temática da série."
"Mergulhando nessas cenas de ambição, custo e o que você está disposto a abrir mão pelas coisas que deseja, ele ofereceu uma maneira interessante e intensa de conectar as jornadas dos personagens — e, em particular, a de Riri — então foi quase óbvio tê-lo", acrescentou.
Em outra conversa com o Screen Rant, a diretora dos episódios 4 a 6, Angela Barnes, esclareceu um pouco mais sobre o que pode ser o futuro de Mephisto no MCU.
"Aconteça o que acontecer depois disso, será esse ator", confirmou ela. "E o primeiro ator que me veio à mente que seria perfeito para isso, em termos de sarcasmo, mas também um pouco assustador, foi Sacha Baron Cohen, que é o homem mais encantador e adorável que você já conheceu. Mas ele se esforçou muito e foi muito engraçado."
"Mas apenas ele e seu parceiro Peter, em termos de tentar garantir que o personagem fosse o certo e que a forma como o interpretamos fosse a certa. E foi simplesmente um prazer", continuou a cineasta. "Então, para mim, estou animada por achar que conseguimos. Então, estou muito animada para ver o que o resto da base de fãs acha."
Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. A série deve explorar temas como legado, genialidade e a responsabilidade que acompanha o poder, enquanto Riri forja sua própria identidade como Coração de Ferro.
Os três últimos episódios de Coração de Ferro estreiam na terça-feira, 1º de julho, no Disney+.
Coveiro