No mês passado, IMPERIAL, uma série de quatro edições do visionário escritor Jonathan Hickman e dos artistas superstar Iban Coello e Federico Vicentini, deu início a um conflito galáctico que transformará audaciosamente a paisagem cósmica do Universo Marvel. A aguardada série serve como base para uma nova era de narrativas intergalácticas, começando com cinco one-shots de IMPERIAL WAR que destacam personagens individuais e grupos enquanto navegam pelos desenvolvimentos surpreendentes e conflitos explosivos que varrem as estrelas.
Os dois primeiros one-shots de IMPERIAL WAR, IMPERIAL WAR: MULHER-HULK e IMPERIAL WAR: PANTERA NEGRA, foram anunciados no mês passado e chegarão às bancas em agosto. Hoje, os fãs podem conhecer os próximos dois one-shots de IMPERIAL WAR, IMPERIAL WAR: EXILADOS e IMPERIAL WAR: CENTURIÃO NOVA, que chegam em setembro.
Os cinco one-shots de GUERRA IMPERIAL representam capítulos-chave da narrativa abrangente de GUERRA IMPERIAL e serão coescritos pelo arquiteto de eventos Jonathan Hickman. GUERRA IMPERIAL: EXILADOS, do aclamado escritor Steve Foxe (X-Men Sombrios) e do artista superstar Francesco Manna (Dinastia M Gigante), acompanhará a partida do Professor X da Terra enquanto o fundador dos X-Men reúne uma nova equipe de heróis para proteger sua filha, a recém-deposta Imperatriz Xandra. GUERRA IMPERIAL:CENTURIÃO NOVA traz o escritor de sucesso da Marvel, Jed MacKay (X-Men, Vingadores), junto com o artista em ascensão Matteo Della Fonte (Bring on the Bad Guys: Green Goblin) para assumir o comando da defensora mais inabalável da galáxia.
Um golpe interno colocou a Majestrix Shi'ar Xandra em perigo, arrancando-a do trono em GUERRA IMPERIAL: EXILES. Sua única esperança de sobrevivência reside em um grupo desorganizado de renegados liderados por seu pai, o Professor Charles Xavier, e sua mãe ressuscitada, Lilandra! Mas, diante do poder impressionante da Guarda Imperial Shi'ar, a única maneira de sobreviver... é fugir!
"Os mutantes olham para as estrelas desde a década de 1970, então não havia como deixar a turma do X de fora do plano mestre Imperial", compartilhou Foxe. "Assistir Jonathan construir essa conspiração intergaláctica foi uma verdadeira aula de narrativa, e ele construiu plataformas de lançamento para todos nós contarmos algumas das maiores histórias possíveis neste novo palco cósmico."
Sobre o elenco da equipe, Foxe explicou: “Esta é uma tripulação de Exilados no verdadeiro sentido da palavra — um bando desorganizado de membros da realeza, alienígenas, canalhas, robôs e bolas de pelo, reunidos em circunstâncias terríveis. E no centro de tudo isso está uma família que nunca vimos reunida em um só lugar: Charles Xavier, Lilandra Neramani e sua filha, Xandra. Mas não se enganem — esta é, antes de tudo, uma história de perseguição espacial alucinante, e Francesco Manna está expulsando-a da galáxia. O que é bom, porque se esses Exilados desacelerarem por muito tempo... serão exterminados!”
A Mente Global Xandariana estará perdida para sempre... a menos que Rich Rider consiga os créditos necessários para mantê-la viva em GUERRA IMPERIAL: CENTURIÃO NOVA! Então, Nova deve oferecer seus serviços ao maior lance – Ponha o Capacete e Viajará!
"Estou muito animado para assumir o Foguete Humano e explorar o novo estágio cósmico definido pelo Imperial!" MacKay compartilhou. "As grandes civilizações galácticas estão se movendo para um alinhamento totalmente novo, e estou realmente ansioso para ver onde o último membro da Tropa Nova se encaixará quando as peças forem encaixadas."
"Rich é realmente interessante para mim", continuou MacKay. "Durante grande parte de sua história, ele foi definido como um 'novato', desde sua origem no estilo Homem-Aranha até seu tempo com os Novos Guerreiros, chegando até o início de Aniquilação. Agora, ele é o último porta-estandarte da velha ordem, um veterano de uma guerra que já parece tão distante, e a pergunta que está sendo feita... um Nova ainda é relevante após IMPERIAL?"
IMPERIAL WAR: EXILES #1 e IMPERIAL WAR: NOVA CENTURION #1 saem em Setembro.
Coveiro