terça-feira, 7 de outubro de 2025

Diretor de Marvel Zombies disse que o Bucky é um potencial personagem para ser usado numa segunda temporada

 Em 2021, a série animada do Disney+ What If...? levantou a importante questão de "E se... Zumbis?!". Dirigido por Bryan Andrews e escrito por Matthew Chauncy, o episódio explorou o conceito por trás dos quadrinhos extremamente populares da Marvel Zombies no contexto do UCM, transformando os eventos de Homem-Formiga e a Vespa e Vingadores: Guerra Infinita em um pesadelo apocalíptico onde os super-heróis que os espectadores conhecem e amam são transformados em mortos-vivos comedores de carne. Deu certo e isso levou para hoje vermos uma continuação na forma de uma série animada em quatro partes que chegou ao Disney+ no final de setembro.

Em uma entrevista com Brandon Davis para a Phase Hero, o diretor Bryan Andrews elaborou o que estava acontecendo com outros personagens que não foram incluídos desta vez na primeira temporada: "Ainda existem alguns por aí, no entanto. Sabemos o que está acontecendo com certas pessoas que nem apareceram nesta história. A história que estávamos escrevendo era tão grande, e havia tanta coisa que não havia como juntar tudo, e não queríamos desperdiçar algumas das coisas legais."

Fãs da Marvel estão prevendo quais personagens morrerão em Marvel Zombies e alguns nomes vieram a tonda. Foi aqui que Andrews foi específico, sem revelar muito do jogo macabro para o que poderia vir no futuro de Marvel Zombies. Acontece que, enquanto personagens como Kamala, Shang-Chi e o Cavaleiro Blade lutavam até a morte, Bucky estava sendo um assassino muito ocupado em outro lugar. 

"Então, tem todo esse lado do Bucky que não vou entrar em detalhes, que sabemos exatamente o que está acontecendo, tipo, totalmente. Porque o tínhamos para isso e simplesmente não conseguíamos incluir, então, em vez de dar menos valor a ele porque eu achava o material muito legal", brincou Andrews. "É como se não quiséssemos dar menos valor, então talvez seja melhor deixarmos isso de lado."

Se realmente veremos o que Andrews deixou de lado é outra história. Mesmo após o lançamento de Marvel Zombies, ainda não houve confirmação se uma segunda temporada está a caminho. No entanto, o produtor executivo Brad Winderbaum sugeriu uma maneira de fazer isso acontecer:

"Sim, sim. Assine o Disney+ e assista à série; talvez tenhamos a oportunidade de contar mais histórias", disse Winderbaum ao Screen Rant. "Bryan e eu conversamos o tempo todo sobre este universo, e a história é muito rica. Às vezes, é como ouvir uma campanha de D&D quando estamos ao telefone."

A série contará com as vozes de Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Florence Pugh (Yelena Belova), David Harbour (Guardião Vermelho), Tessa Thompson (Valquíria), Simu Liu (Shang-Chi), Awkwafina (Katy), Hailee Steinfeld (Kate Bishop), Wyatt Russell (Agente Americano), Randall Park (Jimmy Woo), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Dominique Thorne (Coração de Ferro), entre outros.

Marvel Zombies foi criada por Bryan Andrews e Zeb Wells. A série tem produção executiva de Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Dana Vasquez-Eberhardt, Bryan Andrews e Zeb Wells, e produção de Danielle Costa e Carrie Wassenaar.

Marvel Zombies está disponível no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus