sábado, 15 de novembro de 2008

X-men: Antes da Luz apagar

Traídos, desfalcados, feridos, mortos. A equipe de X-men liderada pela Vampira enfrentou suas maiores adversidades durante a saga “Cegos pela Luz”, quando teve que confrontar os Acólitos e Carrascos unidos pelo vilão Sinistro que tinha uma agenda misteriosa – eliminar quaisquer mutantes e humanos capazes de conhecer o futuro próximo e roubar o diários da falecida Sina.

Cegos pela Luz - Epílogo

Parcialmente, graças aos esforços de Samuel Guthrie e Robert Drake, vulgo Míssil e Homem de Gelo, eles conseguiram impedir os vilões de conquistar as relíquias, mas a um preço alto demais. Na edição 83 de X-men, é contado o epílogo dessa história, um momento antes da luz se apagar...

Cegos pela Luz - Epílogo

Bobby foi o único que sobrou de pé na equipe. Observava com olhos perdidos seu parceiro de batalhas, Sam, sendo tratado por Hank McCoy. Na ala ao lado da enfermaria, estava Ruth Aldine, a Olhos Vendados, mutante precognitiva que quase foi também uma vítima dos acólitos na história anterior. Sobreviveu por pouco, mas continuou a falar aleatoriamente sobre o futuro:

Julian, Megan, senhor Wagner. E acho que falta mais alguém. Alguém mais se machuca” diz ela enquanto era clinicada pelo Dr. McCoy

Cegos pela Luz - Epílogo

Em outra parte da Mansão, Emma Frost encontrou seu amante, Scott Summers lamentando a perda de seu filho do futuro, o mutante Cable. E isso fez Ciclope pensar se a atual atitude dos X-men em estar sempre com a porta aberta é de fato a certa.

Longe dali, Sinistro e seus carrascos observavam Vampira, a garota com a mente fragmentada que agora é o único repositório das informações preditivas que Sina escreveu em seu diário. Dentro dela, esta as informações que Sinistro desejava para ter uma vantagem num futuro evento que está prestes a acontecer e ele não tinha idéia de como recuperá-la.

Cegos pela Luz - Epílogo

A inaptidão de Sinistro acabou fazendo Mística, a mãe adotiva da garota, perder a paciência. Ela saiu da sala, mas antes não deixou de sugerir que Gambit ficasse ao lado de Vampira quando ela acordar para que talvez assim recupere de volta a sua personalidade.

De volta a mansão, os X-men se reuniam afim de se preparar contra os futuros e misteriosos planos dos vilões. As maiores pistas sobre o que Sinistro desejava se perderam nos diários e não puderam ser recuperada na mente de Kitty Pryde. Assim, Ciclope queria estar preparado e montou uma equipe especializada para confrontar Sinistro assim que ele agir.

Cegos pela Luz - Epílogo

Ao final da reunião, Bobby permaneceu na sala e teve uma séria conversa com Scott. Ele reclamou por seu grupo estar sendo debandado. Relembrou a Scott o sucesso que foi a missão contra os filhos da câmara, Pandêmico e a Hecatombe, mesmo com uma equipe de membros tão improváveis. E, por fim, acusou-o de estar fazendo aquilo por causa da morte de Cable.

De volta ao complexo que servia de base para Sinistro, encontramos Vampira em seu coma profundo, sendo guardada pelo seu eterno amor, Gambit. Ao seu ouvido, o Cajun se desculpa por todos os erros recentes que cometeu e, ao som de suas palavras, as memórias da garota parecem voltar por um breve instante. Às suas costas. Mística relembra que os dois tem objetivos meio que comuns ali e que há um longo caminho pela frente, com muito sangue a se derramar.

Cegos pela Luz - Epílogo

Em outra parte do complexo, o mutante Exodus reclama de Sinistro a parte pela qual se uniu a ele. O Vilão havia prometido recuperar a espécie mutante de sua fatídica extinção. Sinistro pediu paciência a Exodus e afirmou estarem nas vésperas de uma nova era.

De volta a enfermaria do Instituto Xavier, Bobby encontra Samuel Guthrie despertando. Pediu desculpas ao amigo pelo ocorrido e lamenta ter sido tão inocente de confiar na Mística. Durante a conversa, as luzes se apagaram e, no leito ao lado, Olhos Vendados começou a convulsionar.

Cegos pela Luz - Epílogo

Ela se ergue, nariz sangrando, no escuro e professa:

“Não. Está errado, Sr. Drake. Tanto quanto possível. Não é nada. É tudo".

Pontua-se aqui o final da fase Mike Carey com Vampira e sua inusitada equipe de X-men, um arco fabuloso que foi divido por desenhistas estilizados como Chris Bachalo e Humberto Ramos, e finalizado agora por Mike Choi. As portas estão agora abertas para a vindoura saga mutante de 2009 – O complexo de Messias.

Coveiro

comments powered by Disqus