quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Justiceiro: As Viúvas Negras

Justiceiro Viúvas Negras 01


Para toda ação, há uma reação igual e contrária. Essa famosa lei da física, de certa forma, pode ser aplicada em diversos campos da vida. Todas nossas ações acabam acarretando uma reação. É o velho ditado “tudo que vai, volta”. Se na nossa vida esse tipo de coisa é recorrente, qual seria a razão para essa regra não ser aplicada à vida de Frank Castle? E o nosso amigo com a caveira no peito está prestes a sentir a reação.

O arco começa da maneira Ennis de ser. Ou seja, com um morto. Enquanto Castle obtém uma informação sobre uma espécie de rede de pedofilia, ele relembra os eventos do arco Os Escravistas. Após eliminar o meliante, ele vai atrás dos outros membros da rede para matá-los (claro, esse aqui não é o Justiceiro do Fracttion). Mas esqueçam um pouco o nosso psicopata favorito. Os astros principais desse arco são outras personagens.

Quando uma pessoa morre, sempre há alguém para velar os corpos. Sempre há alguém para zelar pela memória dessa pessoa. A maioria das pessoas tem entes queridos e com criminosos não poderia ser diferente. Enquanto Castle resolve seus problemas, um grupo de mulheres promove uma reunião. Cinco mulheres que tem algo em comum: São viúvas.

Annabella, Bonnie, Lorraine, Shauna e Barbi. Cinco mulheres que resolvem lembrar memória de seus maridos. Apesar de uma breve desavença entre Shauna e Barbi, o assunto da reunião é rapidamente retomado. E toda a reunião se resume a uma pessoa: Castle. Cinco viúvas. Todas são ex-mulheres de mafiosos e bandidos que cruzaram o caminho do Justiceiro.

Justiceiro Viúvas Negras 02

Longe dali, uma mulher bem atraente se destaca na noite de uma agitada casa noturna. Um cara resolve arriscar e, aparentemente, ganha uma noite de prazer e amor. Isso até que a nossa misteriosa mulher é contrariada e começa a espancar o pobre rapaz. A noite de prazer e amor vira um pesadelo de dor e ódio.

Mas voltemos às nossas atrizes principais. Cada uma começa a relembrar de seus maridos e da forma como morreram. Assim, passamos, basicamente, pelos arcos Homem de Pedra e No Princípio (que foi publicado na finada revista do Demolidor). Todas sofreram, mas Annabella viu o inferno. Esta viúva é uma Cesare, família que praticamente foi destroçada no aniversário de cem anos Massimo Cesare, como foi mostrado no já citado arco No Princípio (NR: Sem querer criticar o trabalho da Panini,mas já o fazendo, seria tão ruim haver algumas notas indicando em quais arcos ocorreram os fatos citados? Como as histórias do Ennis acabam sempre “voltando”, seria uma boa forma de orientação). Logo em seguida, após reclamarem que ninguém consegue parar o Justiceiro, elas resolvem fazer aquilo que até agora ninguém conseguiu: Acabar com Frank Castle.

Justiceiro Viúvas Negras 03

Voltamos para nossa mulher misteriosa. Agora sem maquiagem, podemos ver que ela não é tão atraente. E podemos ver que ela tem um interesse especial por nossas queridas viúvas.

Mas o que anda fazendo o “astro” principal? Ora, matando pessoas. O que você esperava que ele estivesse fazendo? Comendo um bolo de café?Bom, resumindo algumas páginas, Castle, baseando-se na informação obtida, vai ao encontro dos “cineastas” que usam seus filhos como astros principais de seus filmes pornográficos. A princípio, os pais imaginam que se trata de um policial, mas ao serem levados ao porão, Castle passa executar a sua vingança. Ao terminar, o Justiceiro comunica o serviço social, para encaminhar as crianças, temendo que um dia, elas sejam suas próximas vítimas.

Justiceiro Viúvas Negras

Como é de costume, a cena é cortada para mostrar um novo ator nessa peça insana do Ennis. Um policial que está no psiquiatra. Ele aparentemente não está muito feliz de estar lá, mas começa a contar o caso que o levou ao consultório. Basicamente, ele desobedeceu a uma ordem e entrou numa escola que estava tomada por um garoto fã de “Tiros em Columbine” e simplesmente matou o garoto, interrompendo o ciclo de matanças.

Voltemos a falar das atrizes principais do nosso arco. Elas estão atrás de uma forma de acabar com o Justiceiro, até que notam que Barbi não está colaborando muito com o andamento dos planos. Após descobrirem que a citada viúva tem dislexia, Shauna resolve passar uma tarefa para ela: Conseguir armas com uma pessoa que espera um pouco de sacanagem como pagamento. Essa cena é hilária.

Voltemos ao nosso detetive, que atende pelo nome Budiansky. Ele parece gostar cada vez menos sua psiquiatra, principalmente porque ele está lá como forma de punição. No final, a consulta acaba tomando rumos nada agradáveis.

Justiceiro Viúvas Negras 05

Lembra da nossa psicopata que “parece” bonita? Então, ela volta a dar as caras. Dessa vez ela é abordada por uma pessoa que pergunta se nome dela é Jenny Cesare. Ela nega, dizendo que não se chama assim e pede para ele se afastar, já que “parece ser um cara legal”.

Em casa, o detetive Budiansky tenta se livrar de todos os pesadelos e demônios. Para isso ele conta com a ajuda de sua esposa, que não entende o porquê de seu marido estar recebendo esse tratamento. Budiansky tem medo de virar algo similar ao Justiceiro, já que seu método resolve os problemas facilmente.

Voltando para nossas viúvas, Barbi consegue as armas, enquanto Annabella aparentemente descobre um possível ponto fraco do Justiceiro: Uma mulher em perigo. Para corroborar sua teoria, a última dos Cesares relata os eventos do arco Os Escravistas, onde basicamente o Justiceiro torturou suas vítimas antes de matá-las. Tudo que precisam é de uma donzela em perigo, papel esse que deve ficar com Bonnie.E ao fundo, a mulher misteriosa e “bonita” observa nossas viúvas.

Justiceiro Viúvas Negras 06

E assim começa o mais um arco do Justiceiro Max, onde as viúvas vão tentar ter sucesso onde todos falharam. Será que elas conseguiram acabar com o fazedor de viúvas? Quem é a mulher misteriosa que tem um interesse nelas? De que forma Budiansky vai se encaixar nesse evento? Por enquanto, só a mente insana de Ennis sabe as repostas e provavelmente elas vão ser acompanhadas de tripas e miolos (e por que haveria de ser diferente?).

Rafael Felga


comments powered by Disqus