sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Poderosos Vingadores: A Iniciativa Contra-Ataca!

Nova York foi alvo de um recente ataque biológico terrorista. Uma pequena cápsula oriunda do espaço caiu bem no meio da cidade, infectando todos os cidadãos próximos com um vírus simbionte alienígena. Mas, graças a Tony Stark e seus Poderosos Vingadores tudo no final terminou bem. Todavia, restava descobrir quem foi o autor desse vil ato, e as investigações iniciais do Homem de Ferro apontavam para um só lugar, a Latvéria.

Ataque a Latvéria

Nesta edição 25 de Avante, Vingadores!, vemos a resposta da Iniciativa para o ataque de Victor Von Doom. Contudo, o ditador Latveriano parece estar tão ou mais desinformado quanto a esse ato quanto os nossos heróis.

No começo da história, vemos que Doom está bem longe de casa, inclusive temporalmente falando. Após uma noite de amor na cama de Morgana le Fey, ele volta a vestir sua armadura e voltar para casa. Ultimamente, a feiticeira está lhe ensinando artes da magia negra, ao mesmo tempo que o conquistou como amante. E nessa última viagem, ela pede a Victor um presente do século XXI. Doom recusa peremptoriamente, alertando sobre os perigos de se mudar a linha do tempo.

Ataque a Latvéria

Doom parte, com um alerta da feiticeira de que só o aceitaria de novo com o tal presente. Ambos trocam ameaças e encerra-se aqui essa primeira parte que contava com os belos desenhos de Marko Djurjevic.

De volta ao presente, o ditador mal tem tempo de se resguardar da exaustiva viagem temporal. Seu atual cientista local avisa sobre o incidente de Nova York, dizendo que alguém ou alguma coisa deve ter afetado o sistema de satélites Riga e liberado o vírus. Impaciente, Doom apenas mata o homem com seu usual mau humor e aciona os sistemas de defesa do Castelo.

Ataque a Latvéria

A invasão na Latvéria se inicia, começando por um ataque maluco e suicida do Ares sobre a morada de Doom. Daí por diante, fica a deleito do leitor uma série de páginas duplas com imagens desenhadas por Mark Bagley mostrando toda a pancadaria dos Poderosos Vingadores contra os Doombots.

Ataque a Latvéria

O maior combate, no entanto, fica reservado para dentro do castelo. O Homem de Ferro arrebenta um buraco para adentrar até os aposentos de Destino e dá sua ordem de prisão. Com desdém, Destino apenas se volta para Stark e diz que não reconhece sua autoridade ali. É o que é preciso para a batalha de titãs começar.

Ataque a Latvéria

Com cenas que lembra em muito o primeiro encontro dos dois, Tony e Victor se atacam medindo todas as capacidades extremas de suas armaduras. As tecnologias parecem se equivaler, mas desta vez Destino não só contará com ela. Destino põe em prática o que andou aprendendo com Le Fay e usa magia.

Ataque a Latvéria

Sem chances de sair sozinho dessa, Stark só escapa com a ajuda sempre bem vinda do Sentinela. Robert Reynolds adentra o castelo e se coloca no meio dos dois, pondo praticamente tudo abaixo. E por aquelas ironias que só o Destino há de entender, os três acabam sendo engolidos pela energia espaço-temporal da Máquina do Tempo descontrolada do Victor Von Doom.

Ataque a Latvéria

O restante dos Vingadores estão atônitos, sem ter idéia do que fazer. Encontram a plataforma temporal de Destino completamente zoneada e já concluem que os três provavelmente estão perdidos no tempo. Isso, se deram sorte.

As últimas páginas servem praticamente de epílogo pra próxima aventura. Os desenhos do Bagley ganham uma arte final bem parecida com as revistas dos anos 60, com coloração básica e granulada. Stark está numa Nova York de anos atrás e de cara já topa com um revoltado Victor, decidido a ter vingança plena.

Ataque a Latvéria

O que essa história ainda reserva, não sabemos. Mas como é de costume em nossa comunidade, vamos apelar para o jargão “Em Bendis eu confio” e esperar o resultado de tudo isso em fevereiro. Até lá!

Coveiro

comments powered by Disqus