quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Máquina de Combate: Arma da SHIELD


Photobucket

James Rhodes. O mais antigo e fiel amigo de Tony Stark. O homem que tantas vezes vestiu a armadura do Homem de Ferro quando Tony estava impossibilitado de usá-la, fazendo parte até mesmo dos Vingadores em seu lugar. Com o devastador ataque do vírus Skrull que atacou toda rede Starktec, ele é o único que pode comandar uma armadura especial - mais conhecida como Máquina de Combate - para liderar o contra-ataque da humanidade contra os Skrulls! Esta é a nova série de Avante, Vingadores! que estreiou na edição de número 32.

No mesmo momento em que o Homem de Ferro é removido da rede Starktec pelo vírus alienígena, uma gravação automática é acionada, que procura Rhodes e recomenda que ele não confie em ninguém, não dê explicações e procure seguir o sinal que a mensagem indica. Abandonando o Campo Hammond, sede da Iniciativa, rumo ao seu destino ignorado, ele logo se depara com uma frota de invasão Skrull e um guerreiro Skrull com os poderes de Nova, Drax, Serpente da Lua e Cometa.

Photobucket

Usando suas táticas militares, e contando com os recursos de sua armadura, Rhodes logo se livra do Skrull poderoso e sua nave de apoio, e continua seguindo o sinal. Surpreso, e com pouca energia, o seu destino era um satélite experimental Stark, e pra sua surpresa maior ainda, lá dentro o aguardava uma antiga integrante da equipe Força-Tarefa, da qual Rhodes fez parte no passado, Suzi Endo.

Photobucket

Ao remover sua máscara para respirar melhor, vemos o rosto de Jim, fundido a peças cibernéticas, como um ciborgue. Acionando a mensagem que o aguarda, vemos Tony Stark, explicando que aquele satélite é um recurso para o dia em que uma tecnologia fosse necessária, quando a Starktec estivesse debilitada. E que a Máquina de Combate também é feita da mesma tecnologia. E que não confie em ninguém.

Photobucket

A primeira coisa que ele faz é desconfiar de Suzi, agora que ele sabe que a ameaça que atacou Tony são os Skrulls. Ela explica que foi presa na época da Lei de Registro por engano, já que é cidadã de Hong Kong e que Tony se desculpou pelo mal entendido, arrumando um emprego pra ela na filial asiática de uma das empresas dele. Rhodes duvida dela, mas uma nova frota de ataque se aproximando do satélite o convence do contrário.

Photobucket

Ele pensa em voltar ao espaço para lutar, mas Suzi Endo mostra pra ele o que ela estava fazendo antes dele chegar: ela descobriu que apenas Rhodes poderia operar as armas do satélite, fazendo delas uma extensão sua.

Acionando o equipamento, a verdadeira arma do satélite é ele próprio. O enorme construto se transforma em uma gigantesca armadura!

Photobucket


Máquina de Combate tem o argumento escrito por Christos N. Gage e desenhos de Sean Chen.


Jeferson

comments powered by Disqus